Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Canal farma já representa mais de 30% da receita da indústria da beleza

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A abertura da in-cosmetics Latin America, no dia 19 de setembro, revelou perspectivas promissoras para o segmento de HPC, tendo o varejo farmacêutico como um dos canais mais estratégicos. Segundo o presidente da ABIHPEC, João Carlos Basilio, as farmácias e drogarias já respondem por mais de 30% das vendas da indústria de higiene e beleza.

“Algumas categorias, em particular, apresentam preços mais competitivos e uma gama superior de ofertas no canal farma em relação a supermercados”, exemplifica. Para o dirigente, a permanente ampliação dos pontos de venda também contribui para essa representatividade.

Quarto maior mercado do mundo, o Brasil mantém o status de player do segmento de HPC. Apesar de um primeiro semestre impactado pela greve dos caminhoneiros, 2018 deve terminar com crescimento real de até 2%. Para 2019, a expectativa é chegar a 4,1%. Os números devem ser impulsionados, especialmente, pelos produtos de perfumaria, cujo faturamento deve aumentar 8%. A área de cuidados com a pele e o mercado masculino também colaboram para essa projeção.

Com a presença esperada de quase 4.700 profissionais, a in-cosmetics conta com expositores de mais de 130 países e se estende até esta quinta-feira, dia 20.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress