O maior canal de informação do setor

Casos de Covid-19 têm alta semanal acima dos 35% no município e eventos são cancelados

115

Casos de covid – A organização do Grande Prêmio (GP) Extreme de Triatlo confirmou nesta terça-feira (02) que decidiu adiar para 28/03 o evento que estava programado para o próximo domingo (07/02). A medida atende aos decretos estaduais e municipal de contenção à pandemia de Covid-19. O evento só poderá ser realizado em março caso a região não esteja na situação vermelha (gravíssima) e passe para grave (laranja).

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Com 44 mortes registradas desde a chegada da pandemia, Penha soma 2.883 casos confirmados por meio de exame até as 12:39 desta terça-feira, dia 02, segundo o Painel do Governo do Estado.

A empresa organizadora do GP Penha Extreme afirmou à reportagem do Expesso das Praias que segue orientação do Ministério Público. O Governo Municipal também confirmou em decreto o cancelamento do ponto facultativo durante o Carnaval.

A região Foz do Rio Itajaí Açu permanece em situação gravíssima para o risco de contágio do novo corona vírus e um novo mapa de risco deve ser publicado nesta quarta-feira (03).

Município registra alta semanal de 35,4%

Diferente do que é registrado na Foz do Rio Itajaí (com queda semanal de -4,1% até 02/02), o Painel de Dados do Estado aponta que Penha tem alta de 35,4%. É uma das quatro cidades da região que com aumento de casos positivos, junto com Itajaí, Ilhota e Bombinhas.

A alta, segundo a Prefeitura, se deve ao registro de 58 casos confirmados por meio de exames na rede particular em outros municípios entre novembro e dezembro de 2020.

A Secretaria de Saúde informou que todos foram considerados recuperados e comemorou a alta da taxa de recuperados, que subiu junto com a onda de casos e óbitos.

O Expresso das Praias apurou que a defasagem ocorre porque a Prefeitura contabiliza e divulga diariamente apenas casos e óbitos registrados no município.

Já o Painel da Secretaria de Saúde do Estado contabiliza diariamente os dados do Laboratório Central, laboratórios particulares e Vigilância Epidemiológica. Acesse aqui.

São esses dados que o Estado utiliza para definir o mapa de risco e as políticas de prevenção em cada região.

Carnaval cancelado

Assim como o Governo do Estado, o município cancelou o ponto facultativo do Carnaval 2021. Com a medida, todos os serviços da administração direta, autarquias e fundações de Penha serão mantidos nos dias entre 15 a 17 de fevereiro.

A hora é de trabalho e sobretudo, de prevenção à pandemia”, afirmou em nota o prefeito Aquiles Costa (MDB).O decreto 3646/2021, publicado sexta-feira, dia 29 de janeiro, no Diário Oficial do Estado, também estabelece que ficam inalterados os horários de funcionamento dos serviços essenciais, como unidades de saúde, pronto atendimento 24 horas, farmácia municipal e equipe de serviços urbanos.

Fonte: Expresso das praias

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/01/hypera-pharma-conclui-compra-de-portfolio-da-takeda/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação