Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

CD da São João armazena medicamentos para o Rio Grande do Sul

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

CD da São João
Foto: Divulgação

O CD da São João em Gravataí (RS) passou a funcionar como um ponto de armazenamento das doações de medicamentos para o Rio Grande do Sul.

A rede de farmácias disponibilizou um espaço exclusivo no complexo para a Secretaria Estadual da Saúde manter os remédios vindos de outros estados. As informações são do Zero Hora.

De acordo com Eron Moraes, gerente-executivo de marketing da companhia, funcionários e equipamentos também estão disponíveis para a demanda do poder público.

Os fármacos recebidos por meio de doação ficam alocados no centro de distribuição, localizado na Freeway, e de lá seguem para hospitais e outros locais definidos pelo governo estadual.

São João garante acesso ao Farmácia Popular 

A São João também vem garantindo o acesso aos medicamentos do Farmácia Popular.

Em meio à crise climática vivida pelo Rio Grande do Sul devido às enchentes que assolam a região desde o começo do mês, muitos pacientes ficaram impossibilitados de retirar seus medicamentos por meio do programa.

Para atender a essa demanda, a varejista passou a oferecer o programa São João Popular, fornecendo gratuitamente medicamentos para asma, diabetes e pressão alta em 53 municípios gaúchos.

Em uma semana, cerca de 200 mil caixas de medicamentos foram doadas e 60 mil clientes atendidos. O Conselho Federal de Farmácia, ainda  no começo da crise, solicitou ao Ministério da Saúde que flexibilizasse o Farmácia Popular.

CD da São João também abriga o Ceasa-RS 

A Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa-RS) também está utilizando o centro de distribuição da Farmácias São João como sua base provisória.

A base de fornecimento hortigranjeiro, originalmente sediada na zona norte de Porto Alegre, segue impedida de funcionar e atuará em Gravataí por tempo indeterminado.

Quando divulgada a medida, no último dia 7, o presidente da Ceasa, Carlos Sigle, afirmou que a medida asseguraria o fornecimento contínuo de alimentos para todo o Estado.

Para conferir outras ações emprendidas pelo mercado farmacêutico, confira nossa matéria completa.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress