Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Celularity Inc. acelera plataforma inovadora de terapia e descoberta de placenta

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

WARREN, Nova Jersey, 22 de agosto de 2017 /PRNewswire/ — A Celularity, Inc., uma empresa de biotecnologia recém-criada, anunciou hoje a aceleração de terapias regenerativas de células e tecidos para satisfazer necessidades médicas não atendidas relacionadas ao câncer e a doenças crônicas e degenerativas. A Celularity completou sua primeira rodada de financiamento com contribuições de várias empresas biofarmacêuticas, incluindo Sorrento Therapeutics, United Therapeutics Corporation e Human Longevity, Inc., além de investidores empreendedores.

A Celularity foi criada por meio da contribuição de extensas propriedades intelectuais, ativos de estágio clínico, pesquisas básicas e clínicas, e expertise em desenvolvimento, incluindo:

Diversos recursos de medicina regenerativa e imuno-oncologia em estágio clínico, além de ativos pré-clínicos em fase de desenvolvimento Plataforma de imunoterapia alogênica de propriedade particular (“prontamente acessível”) Mais de 200 patentes emitidas e pendentes em terapia celular; propriedades intelectuais robustas para células-tronco de placenta Amplos construtos CAR de anticorpos totalmente humanos Programas de imuno-oncologia CD38 conjuntos prontos para IND Produtos Biovance® e Interfyl®* de regeneração funcional em estágio comercial e recursos em desenvolvimento Biorrepositório de células-tronco LifeBankUSA com duas décadas de expertise operacional

Com base no trabalho pioneiro do Dr. e PhD Robert Hariri em biomateriais e terapias celulares derivadas de placenta humana, a capacidade da Celularity de adquirir células-tronco de placenta, criar terapias em potencial e implantar tratamentos em potencial a coloca em posição de aproveitar o potencial da placenta humana e de operar ao longo de toda a cadeia de valor.

“A Celularity foi criada como um novo modelo de biotecnologia projetado para aplicar a expertise necessária a fim de aproveitar nossa plataforma de descoberta de placenta em uma grande variedade de necessidades médicas não atendidas”, disse o fundador e CEO da Celularity, o Dr. Robert J. Hariri, PhD. “Com o apoio dos nossos investidores, estamos unindo tecnologia e expertise comprovadas em medicina regenerativa com o objetivo de desenvolver terapias transformadoras para doenças fatais e complicadas.” O Dr. Hariri já foi presidente, diretor científico e diretor-executivo da Celgene Cellular Therapeutics e fundador da Anthrogenesis Corporation, adquirida pela Celgene em 2002. O Dr. Hariri também é um dos fundadores da Human Longevity, Inc.

A criação da Celularity aproveita o trabalho seminal de descoberta de novas populações de células biologicamente ativas na placenta humana com amplo potencial terapêutico. A Celularity utilizará essas descobertas escaláveis de propriedade particular que derivam da placenta humana pós-parto – uma fonte renovável e ética de biomateriais utilizáveis. O programa de desenvolvimento da Celularity está focado em uma plataforma alogênica, utilizando células e biomateriais clinicamente acessíveis e imunologicamente tolerantes a partir de uma população diversificada de doadores com consentimento informado.

O Dr. Andrew von Eschenbach, um dos membros fundadores do Conselho Administrativo da Celularity, ex-comissário da Agência Americana de Alimentos e Medicamentos (United States Food and Drug Administration, FDA) e diretor do National Cancer Institute, disse que “o trabalho pioneiro do fundador da Celularity, Bob Hariri, revelou as propriedades únicas de células-tronco derivadas de placenta, o que renovou a esperança na criação de terapias seguras e eficazes para as doenças degenerativas mais complicadas”. O Dr. Von Eschenbach complementou que “a Celularity, com seu foco na aceleração da inovação em medicina regenerativa, pode se tornar o principal catalisador para a terapia celular resolver muitas das necessidades médicas não atendidas do mundo”.

“Estamos muito animados para participar da criação da Celularity em conjunto com o Dr. Hariri e sua equipe científica, bem como com empresas biofarmacêuticas que são líderes mundiais, como Celgene, Human Longevity Inc. e United Therapeutics”, afirmou o presidente e CEO da Sorrento Therapeutics, Dr. Henry Ji. “O potencial de terapias regenerativas no tratamento de uma grande variedade de condições degenerativas crônicas é bastante conhecido. Enxergamos sinergias importantes para o campo da oncologia e o potencial para aprimorar nossa luta contra cânceres malignos. As tecnologias, ativos e recursos da Celularity contribuirão com o avanço de programas seletos de terapia celular da Sorrento e poderão transformar terapias celulares autólogas em terapias celulares alogênicas acessíveis.”

Fonte: Exame

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress