Centro de Combate à COVID-19 do Hospital Amaral Carvalho recebe os últimos retoques

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O Centro de Combate à COVID-19, projetado pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC), está sendo finalizado nesta semana. O espaço, destinado a atender pacientes com sintomas moderados da doença e que necessitem de internação, terá 39 leitos, sendo 29 de enfermaria e dez para tratamento semi-intensivo, além das unidades de apoio onde devem funcionar um posto de enfermagem, área de suporte para exames laboratoriais, farmácia, consultório médico, sala de triagem, entre outros setores.

Veja também: Vitamina C e zinco podem prejudicar tratamento de Covid-19, diz infectologista

A estrutura dos leitos já foi concluída na semana passada. Hoje (15/fev), foram instalados os aparelhos de ar-condicionado e finalizadas as ligações entre o tanque de oxigênio e o interior dos leitos. O reservatório deve ser abastecido na próxima quarta-feira. O corredor de serviço terminou de ser forrado, as fechaduras foram colocadas e a última pia da cozinha foi instalada. Equipes já realizam a limpeza na unidade e, ao término, começam os primeiros testes.

Siga nosso Instagram

Do lado de fora, foram colocadas as placas de identificação com o nome da unidade e do Centro de Combate à COVID-19. Nesta manhã, funcionários iniciaram a pintura refletiva no telhado do pavilhão, que auxilia na redução da temperatura no interior do galpão em até 10% e diminui o consumo de energia.

O Centro está sendo montado desde o início de fevereiro na Unidade Ana Maria Ferraz, que anteriormente funcionava a empresa Jaú Diesel. O espaço, doado para o HAC no final do ano passado, será uma alternativa para desafogar os serviços de saúde de Jaú e região.

Como será o atendimento no Centro de Combate à COVID-19?

O atendimento está previsto para iniciar ainda este mês e os leitos serão preenchidos de acordo com o encaminhamento dos hospitais de Jaú e região por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) do Estado de São Paulo. No local, não haverá atendimento direto à população nem realização de exame para confirmação da COVID-19.

Posso ajudar?

O HAC lançou a página venceremosjuntos.org, para informar a população sobre a construção e manutenção do Centro de Combate à COVID-19. A ferramenta disponibiliza ainda dados para depósito, telefone para doação (0800) e possui canal de atendimento para mais informações. O site apresenta números sobre a estrutura, fotos das obras e servirá para prestação de contas dos recursos recebidos.

Além disso, a Fundação Doutor Amaral Carvalho está pedindo o apoio da sociedade nesse importante projeto. Quem quiser colaborar, pode depositar qualquer valor na conta corrente da Fundação:

Banco do Brasil (01)

Agência 3369-3

Conta corrente 5801-7

Favorecida – Fundação Doutor Amaral Carvalho

CNPJ 50.753.755/0001-35

Ou, quem preferir, pode ligar gratuitamente no telefone 0800-778 8008.

Fonte: Jau Mais

Notícias Relacionadas