fbpx
O maior canal de informação do setor

Cientistas recomendam soro equino para combater covid

197

Butantan começa a fazer testes com pacientes com técnica já adotada nos EUA e na Argentina

Em meio à escassez de vacinas contra a covid-19, cientistas reunidos em seminário on-line da Academia Brasileira de Ciências (ABC), ontem, defenderam que o país acelere a aprovação e invista em tratamentos com soro de cavalos e plasma sanguíneo de convalescentes ou vacinados.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Denominadas ‘passivas’ por envolverem transferência direta de anticorpos aos pacientes, as duas técnicas gozam de produtos desenvolvidos pelos principais laboratórios públicos do país, o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que atua com a Universidade Federal do Rio de Janeiro e o Instituto Vital Brazil. O plasma de humanos convalescentes já foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas o soro equino ainda aguarda aprovação.

Fonte: Jornal da Ciência

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação