Cimed estreia no mercado de suplementos esportivos
Lançamento de nova linha de whey protein reforça estratégia de expansão da marca na comunidade fitness
por Ana Claudia Nagao em
A Cimed anunciou oficialmente sua entrada no concorrido mercado de suplementos esportivos com a nova marca Urso, em uma jogada estratégica que tem repercutido com força nas redes sociais. A novidade foi divulgada no dia 29 de dezembro pelo CEO João Adibe Marques em seu Instagram pessoal, onde o executivo compartilhou as primeiras imagens e o conceito visual da linha.
Nos perfis que repercutiram o post, a Cimed foi descrita como tendo “entrado no jogo” do mercado de performance física, wellness e nutrição com ousadia e foco em engajamento digital.
Design e posicionamento no mercado de suplementos
Mesmo ainda sem data definida para o lançamento dos produtos, a linha Urso chamou atenção principalmente pelo design robusto de suas embalagens, que remete, segundo especialistas de branding, a elementos associados à força e resistência, atributos altamente valorizados pelo público que busca resultados consistentes em treinos e estilo de vida saudável.
O foco estético parece parte de uma estratégia mais ampla da companhia de se diferenciar visualmente em um segmento que é altamente competitivo, exigindo não apenas formulações eficazes, mas também uma narrativa forte e conexão com o consumidor.
Expansão além dos medicamentos
A iniciativa da Cimed de lançar a marca Urso representa um movimento significativo de diversificação do portfólio, que historicamente se concentrou em medicamentos tradicionais e produtos de higiene e beleza. “O segmento de suplementos vem crescendo impulsionado pela busca por prevenção, performance física e hábitos mais saudáveis, tendências que a empresa busca capitalizar com a nova linha”, admite João Adibe Marques.
Especialistas apontam que a entrada nesse mercado é coerente com a estratégia de expansão da Cimed, que inclusive tem ampliado sua presença em outras categorias, como nutricosméticos e produtos de bem-estar. Recentes iniciativas da companhia incluem lançamentos anteriores no segmento de suplementos e vitaminas, além de linhas voltadas a cabelos e unhas.
Uma das vantagens competitivas para a indústria é o atual perfil do mercado de suplementos esportivos nas farmácias. Do crescimento geral da categoria, mais de 85% tem como motores o volume e o mix, o que favorece a chegada de grandes players. “Essa lógica contraria por completo a lógica que se impõe na venda de medicamentos e artigos de HPC, fundamentalmente sustentada pelo preço”, observa Filipe Campos, head de Market Insights & CHC da Close-Up International.
Repercussão nas redes
Apesar de ainda não terem sido divulgados detalhes técnicos dos produtos ou data de lançamento, a iniciativa da Cimed com a marca Urso já sinaliza um avanço claro da farmacêutica rumo a um ecossistema mais amplo de bem-estar, onde saúde, nutrição e estilo de vida ativo convergem.