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Linha de colágeno nas farmácias é aposta da Vitabe

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Foto: Divulgação

Com uma concorrida linha de colágeno nas farmácias, a Vitabe Group espera ganhar ainda mais consistência no varejo. Especializada na venda de produtos de beleza e bem-estar, a empresa iniciou sua atuação em 2017 como uma plataforma de e-commerce. Aos poucos vem diversificando suas operações com foco nas lojas físicas e comercializa, em média, 200 mil potes mensais da família Renova Be.

A companhia nasceu por iniciativa dos empresários Nivaldo Júnior e Regiane Agripino, que criaram a New Hair Caps, uma fórmula de vitaminas contra a queda de cabelo. O executivo chegou a vender a casa para investir em estratégias de marketing. Hoje, a Vitabe também conta com os sócios Henrique Lourenço e Alison Gabriel.

O sucesso nas vendas levou a empresa a desenvolver outras lojas virtuais para a venda direta de produtos, todos voltados para a saúde. Com 90% da receita proveniente do e-commerce, a projeção é fechar o ano com faturamento de R$ 500 milhões.

A incursão pelo mercado B2B tem o objetivo de dar suporte a estratégia de avançar em novas frentes que compõem a jornada do consumidor. “Para sermos uma empresa omnichannel, temos que pensar em possibilidades de compra para todos os perfis de clientes. E as farmácias representam um dos canais mais importantes, tanto pela capilaridade como pela resiliência às adversidades”, explica Paulo Avila, diretor comercial da Vitabe.

A busca por presença em lojas físicas tem mais uma explicação. A cada 100 pessoas impactadas pelas campanhas online, apenas quatro finalizam a compra. “A farmácia acaba suprindo essa lacuna”, acrescenta Paulo Avila.

Atualmente, o varejo farmacêutico representa 10% dos negócios, com presença em 13 mil lojas, incluindo RD Saúde, Grupo DPSP, Drogaria Araujo, associativismo e lojas independentes. “Nosso foco de expansão está nas redes da Abrafarma, Febrafar e Farmarcas, além de parcerias exclusivas com distribuidoras associadas à Abradilan para atender médias redes e independentes”, afirma Avila.

Colágeno nas farmácias tem estratégia de marketing ostensiva

A linha de colágeno nas farmácias, cujo nível de recompra é avaliado em 70%, conta com uma estratégia robusta de marketing. Em média, a Vitabe investe R$ 300 mil por dia para impactar 60 milhões de consumidores via Google Ads e conteúdos patrocinados nas redes sociais.

O executivo acrescenta que esse processo contribui para incrementar o tíquete médio da farmácia, ao levar clientes novos ao PDV. “Efetuamos um trabalho forte de trade para que o produto esteja bem posicionado na gôndola, a fim de aumentar as conversões e o faturamento da rede”. A precificação única para todos os canais também é um diferencial. O valor sugerido é de R$ 129,90.

As mesmas vantagens também se aplicam às distribuidoras, a exemplo da Goiás Saúde (GO) e DF Distribuidora (DF), que movimentam R$ 300 mil por mês com a Renova Be. Já o Grupo Centro Farma, com atuação nos estados do Maranhão, Pará e Tocantins, registra vendas mensais de R$ 350 mil.

Portfólio total conta com 65 SKUs

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Foto: Divulgação

A Vitabe reúne 65 SKUs no portfólio, todos comercializados no canal farma. Além da família de colágenos – na qual é a maior compradora de Verisol ® do país –, a companhia também oferece uma linha de skincare, que inclui cremes diurno e noturno com retinol, e espuma de limpeza facial.

Outra marca que faz muito sucesso é a New White, com seu clareador dental vendido em farmácias, aprovado em testes pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO). O portfólio também inclui o emagrecedor 100Peso, a New Hair Gummy e o lançamento Morning Shot + Creatina Renova Be.

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