Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Como usar o oxímetro em casa?

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Batimentos cardíacos e o oxigênio no sangue são dois sinais que o oxímetro ajuda a monitorar. Esse é um dos aparelhos que têm sido mais

Batimentos cardíacos e o oxigênio no sangue são dois sinais que o oxímetro ajuda a monitorar. Esse é um dos aparelhos que têm sido mais importantes na triagem de casos da Covid-19, principalmente para checar a saturação, que pode indicar casos graves da doença.

Veja também: Exigência de leitos de UTI Covid expõe falta de médico e equipe

Podendo ser adquiridos em farmácias e drogarias e existem também oxímetros inclusos em outros aparelhos, como smartwatchs e celulares.

Siga nosso Instagram

O oxímetro funciona da seguinte maneira. São dois feixes de luz que, após “passar” pela pele, atingem a corrente sanguínea e conseguem precisar a quantidade de oxihemoglobinas presentes no sangue.

Mas para poder usar esse aparelho em casa de maneira correta, cheque essas informações.

Como usar o oxímetro?

O uso do oxímetro é bem simples. Nas versões de dedo, basta colocar na ponta do indicador com o visor para cima e ligá-lo. Higienizar as mãos antes da aferição e evitar o uso de esmaltes são medidas indicadas também.

Durante a aferição, que é rápida, a recomendação é permanecer parado.

Quando usar?

Em casos de Covid-19, a queda da saturação do sangue é mais comum a partir do sexto dia de sintomas, sendo recomendado nesse período o uso do oxímetro de manhã e à noite.

Fique atento para os resultados abaixo de 93%. Nesses casos é indicado consultar um profissional da saúde, principalmente se você apresentar algum outro sintoma que possa indicar agravamento.

Como comprar?

Na hora de adquirir seu oxímetro, dê preferência a redes de farmácias e drogarias de sua confiança. Caso prefira comprar online, cheque alguns detalhes antes de efetuar a compra:

  • O aparelho deve possuir certificação pela Anvisa e o selo de certificação pelo Inmetro
  • Prefira produtos que ofereçam garantia e suporte.

Tanto presencialmente quanto recebendo em casa, cheque se a embalagem está lacrada e também a condição do aparelho entregue. Você encontrará oxímetros nas faixas de R$ 70 a R$ 200 no varejo farmacêutico.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress