fbpx
O maior canal de informação do setor

Conheça remédios caseiros para a diarreia

582

Todo mundo já passou pelo apuro de uma diarreia pelo menos uma vez na vida. Os principais sintomas são as frequentes e quase

Todo mundo já passou pelo apuro de uma diarreia pelo menos uma vez na vida. Os principais sintomas são as frequentes e quase incontroláveis idas ao banheiro, além de cólicas, inchaço e fezes menos consistentes.

Veja também: Como parar a diarréia

Muitas são as causas que podem gerar esse desconforto: infecções virais ou bacterianas, intoxicação alimentar ou uso de antibióticos. E o pior é que a diarreia pode te acompanhar por até duas semanas.

Siga nosso Instagram

Para aliviar esses e outros sintomas, vamos te ensinar alguns remédios caseiros. Mas, lembre-se, não deixe de visitar seu médico ou profissional farmacêutico.

Remédios caseiros para diarreia

Água

Esse pode parecer meio básico, mas é vital. Manter a hidratação em um quadro de diarreia é muito necessário. Outras opções são picolés de fruta e isotônicos.

Evite álcool, café, leite e bebidas gaseificadas, pois, além de não serem a melhor pedida no assunto hidratação, podem agravar os casos de diarreia.

Invista nos probióticos

As bactérias que ajudam a regular o funcionamento da flora intestinal são conhecidas como probióticos. Esses micro-organismos ajudam a proteger seu intestino e podem ser encontrados em alimentos do cotidiano, como chocolate amargo e iogurte de coco.

Existem também opções de probióticos vendidos em farmácias, em versões em pó ou cápsulas.

Fibras

Apesar de muitas pessoas evitarem a ingestão de alimentos quando estão com diarreia, a prática é equivocada. Você deve comer para evitar que seu organismo fique mais debilitado, mas priorizando alimentos com menor quantidade de fibras.

Entre as alternativas estão banana, arroz branco, maçã, torradas, aveia e batata (cozida ou assada, sempre sem casca).

Gengibre

Importante aliado, o gengibre merece certo destaque. Com ação anti-inflamatória, analgésica e antibacteriana, ajuda bastante seu estômago. Você pode tanto comer ou tomar um chá feito da especiaria (o que também ajuda na reidratação).

Pitanga

Outro chá que pode te auxiliar é o de pitanga. Você pode ingerir até 10 cálices (em torno de 30 ml cada) por dia.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação