Começa nesta quarta-feira, 16 de outubro, a 14ª edição da Convenção e Feira de Negócios das Farmácias Associadas. O evento ocorrerá até o dia 20 no Serra Park, em Gramado (RS), e a expectativa é gerar cerca de R$ 37 milhões em compras. São esperadas a presença de mais de 2,5 mil associados, além de 60 expositores da indústria farmacêutica, distribuidoras de medicamentos e perfumaria e de serviços para farmácia.
“Trata-se de uma oportunidade única para o pequeno e médio empresário farmacêutico de ter contato direto com a indústria”, afirma Ricardo Duarte da Silveira, presidente das Farmácias Associadas. A rede associativista completa 20 anos e este será o tema da convenção, que conta com patrocínio master da
Aché, EMS, GAM Distribuidora e União Química.
Nesta edição também serão lançados novos produtos de marca própria das Farmácias Associadas, entre eles a linha de cosméticos Revitart Sensações e as novas fraldas da linha infantil Crescendo. A rede administra um portfólio com mais de 250 itens exclusivos.
De acordo com Silveira, um entrave que ainda prejudica as operações é a divergência fiscal entre os estados na comercialização dos produtos próprios – , itens de grande apelo e vendas na associação. Desde 2006, as Farmácias Associadas vêm desenvolvendo projetos de marca própria não só de cosméticos, mas também ambulatoriais e nutracêuticos. A rede administra um portfólio com mais de 250 produtos exclusivos.
As Farmácias Associadas contam com 884 lojas em 287 cidades do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul, onde a rede expandiu suas operações no ano passado. A meta é abrir mais 12 unidades no sul-mato-grossense até o fim do ano, onde conta atualmente com 60 pontos de venda na região de Dourados. A meta de faturamento da empresa é de atingir R$ 1 bilhão até o fim do ano.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico