Crescimento do setor farmacêutico deve seguir em dois dígitos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Crescimento do setor farmacêutico
Foto: Freepik – Gerado com IA

Em relatório divulgado na última quarta-feira, dia 17, o banco JP Morgan manteve sua análise sobre o crescimento do setor farmacêutico. Para a instituição financeira, o ritmo do avanço deve seguir o mesmo, ainda na primeira metade da casa dos dois dígitos. As informações são do Investing.Com.

Joseph Giordano, analista responsável por estudar os dados cedidos pelo Sindusfarma, aponta que o mercado seguirá “resiliente”.  “Olhando as tendências trimestrais, o mercado cresceu no 2T24 10% em sell-in e 12% em sell-out, alinhado ao ritmo de crescimento esperado da indústria, que gira em torno de 10%”, afirma.

Dentre as indicações feitas pela empresa se destacam a RD Saúde (RADL3) e a Hypera Pharma (HYPE3). Por outro lado, a companhia aconselha que os investidores evitem os papéis da Blau Farmacêutica (BLAU3) e Viveo (VVEO3), considerados underweight (abaixo do esperado), e das Farmácias Pague Menos (PGMN3), de avaliação neutra.

Crescimento do setor farmacêutico estaria ameaçado? 

Uma das apostas da JP Morgan quando o assunto é a indústria farmacêutica, a Hypera liderou as perdas na B3 na última segunda-feira, dia 15, com uma queda em suas ações de 2,51%. O resultado acendeu o alerta no laboratório, justamente por acontecer às vésperas da divulgação do balanço da companhia no primeiro semestre, prevista para o próximo dia 25.

Analistas do BTG Pactual foram enfáticos ao projetar que a empresa deve ser a única representante do setor de saúde a apresentar números mais fracos neste ano, a despeito das perspectivas de crescimento da indústria farmacêutica nacional. O Goldman Sachs enxerga como uma das possíveis justificativas o cenário de deterioração do real frente ao dólar, que pode reduzir de dez a 40 pontos-base a margem bruta da companhia em 2025.

Notícias Relacionadas