Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

CVS corta 5 mil empregos em farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

empregos em farmácias

Os empregos em farmácias estão cada vez mais escassos na maior rede mundial do setor. A CVS Health anunciou a demissão de 5 mil colaboradores, como parte dos esforços para enxugar custos operacionais. As informações são da Drug Store News e do Wall Street Journal.

Em comunicado ao mercado e à imprensa, a CVS deu uma resposta considerada evasiva. “Nossa indústria está evoluindo para se adaptar às novas necessidades e expectativas de saúde do consumidor. Como parte de uma iniciativa empresarial para mudar as prioridades dos nossos investimentos em prestação de cuidados e tecnologia, devemos tomar medidas difíceis para reduzir despesas”.

A varejista declarou que espera não trazer impacto aos profissionais que estão na linha de frentes das farmácias e salas clínicas. A empresa assegura ainda que apoiará os profissionais demitidos não apenas com as indenizações e benefícios a que têm direito, mas também com auxílio no processo de recolocação.

Empregos em farmácias reduzidos acompanham fim dos ensaios clínicos

O corte de empregos em farmácias da CVS acompanha o fim da divisão de ensaios clínicos, anunciado em maio deste ano e que ocorre dois anos após seu lançamento.

A previsão para o fechamento total é 31 de dezembro de 2024. A rede argumenta que descontinuar o projeto é parte de uma avaliação contínua do portfólio e de um alinhamento com as “prioridades estratégicas de longo prazo”. A transição será suave, para minimizar os impactos aos investidores e aos pacientes do CVS Clinical Trial Services.

Apesar de encerrar os trabalhos em sua divisão de ensaios clínicos, a varejista cresceu 11% no primeiro trimestre deste ano. No período, as receitas atingiram US$ 85,3 bilhões. O balanço do semestre tem divulgação prevista ainda para esta semana.

“Entregamos outro trimestre forte durante a execução da estratégia que delineamos em dezembro de 2021, levando à conclusão da aquisição da Signify Health, seguida rapidamente pela Oak Street Health“, comenta a presidente e CEO, Karen Lynch.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!