Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Danone unifica suas três divisões de negócios no Brasil

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 273723478 S

 

A Danone está reestruturando sua operação globalmente em função dos impactos no consumo que a companhia sofreu por conta da pandemia de Covid-19. No Brasil, a empresa unificou suas três divisões de negócios (produtos lácteos e de base vegetal, água e nutrição especializada), segundo informações do jornal Valor Econômico.

A presidência ficou a cargo de Edson Higo, que comandava a unidade Nutricia. O objetivo é ter uma face única como empresa para todos os stakeholders, ampliando as

relações comerciais das outras unidades com o varejo farmacêutico para expandir a presença de iogurtes nesses canais.

A projeção dele é que as vendas da operação brasileira cresçam entre 5% e 10% neste ano e que esse ritmo de crescimento anual se repita até 2025. Globalmente, as vendas avançaram 6% no terceiro trimestre, para € 6,16 bilhões. No Brasil, a Danone segue no topo do mercado de iogurtes, com 34,1% de participação, segundo dados da Euromonitor.

Em busca de novos shoppers

Com R$ 1,2 bilhão de receita no varejo farma, a Danone investe em versões líquidas de seus produtos para facilitar a experimentação e atrair novos shoppers. São os casos do Nutridrink, que também ganhou novos sabores; e do Fortifit, lançado no fim do ano passado. O Health Aging, voltado ao envelhecimento saudável, é outra aposta ousada da fabricante, cujo valor de venda é de apenas R$ 9.

A empresa também vem ampliando recursos para campanhas em televisão e junto ao PDV, como forma de aumentar o grau de conhecimento sobre a marca. “Para democratizar o consumo, trimestralmente fazemos um trabalho nas farmácias e drogarias, com a meta de ajudar o ponto de venda em estratégias de posicionamento nas gôndolas e cupons para incentivar o acesso aos suplementos”, explica a diretora de trade marketing Juliana Moreti.

Com essa proposta, a empresa já ocupa 65 mil lojas do varejo farmacêutico, que representam 75% dos negócios. “Temos presença em praticamente 100% da Abrafarma e estreitamos laços com entidades associativistas como Febrafar e Assifarma, além de distribuidoras regionais”, complementa. A estratégia para se conectar com o canal farma também passa pela plataforma Clube do Saber. O programa de capacitação para farmacêuticos e balconistas estreou em novembro de 2020 e hoje reúne profissionais de 50 redes.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/venancio-dobra-oferta-de-salas-clinicas-em-dois-anos/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress