fbpx
O maior canal de informação do setor

Dezenas de empresas farão versão barata de pílula da MSD contra Covid-19 para países mais pobres

165

Quase 30 fabricantes de medicamentos na Ásia, África e Oriente Médio vão fabricar versões mais baratas da pílula contra a Covid-19 da MSD, após um acordo histórico apoiado pela ONU para oferecer aos países mais pobres acesso mais amplo a um remédio visto como uma arma para combater a pandemia.

O sinal verde da MSD para a produção de sua pílula antiviral molnupiravir por outras empresas durante a pandemia é um raro exemplo dentro setor farmacêutico, que normalmente protege tratamentos patenteados por períodos mais longos.

Entretanto, há questões sobre o molnupiravir, que mostrou baixa eficiência em estudos e levantou preocupações sobre efeitos colaterais, e processos longos para aprovação podem atrasar o fornecimento do medicamento por meses em países mais pobres.

Com o acordo, negociado pelo Grupo de Patentes de Remédios (MPP) apoiado pela ONU com a MSD, a empresa norte-americana não irá receber royalties pela venda da versão de baixo custo da pílula enquanto a pandemia continuar.

O MPP disse que o acordo estipula que a pílula será distribuída para 105 países em desenvolvimento.

O tratamento de molnupiravir com 40 pílulas em cinco dias deve custar cerca de 20 dólares em países mais pobres

Fonte: Reuters Brasil

 

Veja Também:https://panoramafarmaceutico.com.br/procura-por-farmaceuticos-e-assistentes-cresce-mais-de-40-nas-farmacias/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação