O maior canal de informação do setor

Dia do Orgulho: marcas lançam cosméticos em tributo à comunidade LGBT+

Produtos carregam os tons da bandeira que tão bem representa esse público

179

Celebrado nesta segunda-feira (28/6), o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ brinda o amor em suas mais variadas maneiras e reforça o poder da diversidade e do respeito. Apesar dos direitos já conquistados por essa comunidade, manifestações em prol dela ainda são extremamente necessárias, sobretudo hoje e no Brasil, o país que mais mata homossexuais no planeta.

Marcas de beleza têm feito a sua parte e demonstrado apoio à causa por meio do lançamento de campanhas e produtos nos tons da bandeira que tão bem representa esse público. Empresas como a brasileira O Boticário e a alemã Nivea são apenas algumas que, este ano, decidiram prestar homenagem ao Dia do Orgulho.

‘Retratar a diversidade, instigando um diálogo plural sobre a representatividade e inclusão, é um dos compromissos da marca e que permeia as ações de lançamento da coleção Orgulho. No momento que estamos vivendo, iniciativas que reverberem o amor e ajudam causas relevantes são essenciais para combater o preconceito’. declara a gerente sênior de Branding do Boticário, Cathyelle Schroeder.

Vale lembrar que a data é uma referência à Revolução de Stonewall, ocorrida neste mesmo dia, em 1969, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Na ocasião, homossexuais se revoltaram contra a repressão e violência policial que os atingia. Os confrontos duraram cerca de cinco dias e entraram para a história.

Fonte: Metrópoles

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/gsk-se-alia-a-entidade-lgbtq-em-campanha-de-inclusao/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação