fbpx
O maior canal de informação do setor

Drogaria Araujo aposta em consultas por meio de telesserviço

163

Em 116 anos de história, o pioneiro guiou as operações da Drogaria Araujo. A Rede de Farmácias de Belo Horizonte é uma das corporações mais clássicas de Minas Gerais e faz parte da organização seleto de negócios familiares que foram mantidos por tantos anos na capital mineira. Desde a chamada de 24 horas, instituída no início do século passado, até as recentes consultas médicas por meio de telesserviço durante a pandemia, a inovação é um dos pilares que permitem que a empresa passe por outros momentos e cenários e continue se expandindo.

‘Encerramos 2021 com lucros de 3 bilhões de reais e o maior EBITDA (fonte líquida de lucros antes da fonte de imposto de renda, contribuições sociais, encargos monetários líquidos, depreciação e amortização) no Brasil como percentual, segundo a Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de Farmácias) e Drugtores). Saímos de Covid-19, fomos para a guerra e temos um cenário político conflituoso. Mas temos uma gestão eficaz e gentil, com uma equipe competente e comprometida. esperando uma expansão de 15% do lucro. E passamos depois desse resultado’, avisa o presidente do canal, Modesto Araujo.

Neto do fundador, Modesto Carvalho de Araujo, o atual presidente é membro da 3ª geração do círculo familiar Araujo à frente da empresa, acompanhado de um conselho de administração composto por membros da quarta geração.

‘Durante esses 116 anos passamos por duas guerras globais, vemos a guerra na Ucrânia, enfrentamos epidemias, a terrível gripe espanhola e agora a pandemia Covid-19, além de crises cambiais e outros momentos econômicos a nível nacional. e nível estrangeiro. Mas aqui saímos mais poderosos e com mais experiência. Pelas fundações forjadas, pela harmonia, por falar a mesma língua e pelo trabalho da equipe de colaboradores e sua dedicação’, diz.

Falando nisso, recentemente são mais de 10 mil trabalhadores e a expectativa é chegar a 11 mil até o final do ano, após a abertura dos 50 pontos de venda previstos para este ano, graças a investimentos de R$ 100 milhões. No total, a rede já possui 300 dispositivos em mais de quarenta e cinco municípios mineiros, somando a capital e a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Conforme publicado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, em janeiro, cidades do norte e regiões como Triângulo e Vale do Aço estão no radar da rede para 2022. Hoje, Araujo está disponível no centro, noroeste, oeste, sul e área. Outra das novidades que Modesto Araujo lê para este ano é a extensão do telesserviço médico para casos diferentes dos do coronavírus.

‘Araujo inovou. Muitos anos atrás, meu avô já estava atendendo clientes ao amanhecer, quando o turno de 24 horas começou; meu pai criou entrega domiciliar por telefone (Drogatel) e distribuído de carro; anteriormente, a farmácia apresentava atendimento médico solto. E isso não impede por lá, também montamos as primeiras telesales, a primeira farmácia do país com drive-thru e a primeira farmácia’, lembra.

Recentemente, no contexto da pandemia Covid-19, a empresa tem seguido outros diferenciais, ampliando o portfólio com máscara e outros equipamentos de proteção não públicos (EPI), gel hidroalcoólico e testes específicos de doenças. Incluindo drive-thru e telesserviço remoto em colaboração com o Hospital Mater Dei.

Os pontos de venda da rede oferecerão uma combinação de mais de 20. 000 produtos, somando sua exclusiva Marca Mió, que já estará oferecendo mais de 130 características de artigos variados. Além disso, o site, o aplicativo próprio e a presença nos principais mercados permitiram que a corporação prestasse o serviço de delivery no Brasil. O Clique Retire trouxe agilidade e comodidade aos clientes.

Por fim, vale destacar que, para comemorar seus 116 anos, a Araujo lançará diversos movimentos comemorativos com consumidores e colaboradores, agregando bônus e um novo espaço de trabalho promovido por meio de coworkings, em um novo prédio administrativo, para permitir maior integração. . .

Diário do Comércio: um veículo de economia, controle e negócios em Minas Gerais, referência para empreendedores, executivos e profissionais independentes.

Fonte: Notícias do Mundo

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/drogaria-araujo-celebra-116-anos/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação