O maior canal de informação do setor

Drogaria Nova Esperança dá início a expansão com loja conceito

814

São Paulo – O setor de drogarias e farmácias representa um grande mercado no Brasil. Segundo dados levantados pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), em 2020 houve um crescimento de 8,8%, em relação a 2019, registrando mais de 58 bilhões de reais movimentados.

Veja também: Grupo Tapajós oferta 92 vagas para farmacêuticos em Manaus

Com o mercado aquecido, a Drogaria Nova Esperança inaugurou a sua primeira loja conceito na região do Pacaembu, em São Paulo. O novo local é o primeiro passo da para o início de um plano de expansão ambicioso, que buscará posicionar novas lojas pela cidade.

Siga nosso Instagram

‘Para a inauguração desta loja, foi investido um valor aproximado de 3 milhões de reais. O plano é que até 2025 o grupo tenha aproximadamente quinze lojas neste padrão, renovando o conceito de drogaria física para que possam seguir uma nova vertente de modernização’ comenta Marcos Antonio Dávida, fundador da Drogaria Nova Esperança.

A nova unidade do Pacaembu foi desenhada para valorizar a experiência do cliente. O estacionamento conta com mais de 20 vagas, e com serviço de vallet como cortesia. Em seu interior, os espaços foram pensados para serem mais amplos e divididos, de acordo com cada público.

‘Para o público masculino, todos os produtos foram concentrados em um ambiente, para mais praticidade e conveniência no ponto de venda. Já para as mulheres, que valorizam a experiência em loja e preferem caminhar pelos vários ambientes da loja, foi adotado outra forma de disponibilizar seus produtos’ ressalta o departamento de comercial da Drogaria Nova Esperança.

A nova loja tem uma área de aproximadamente 500m2 e 18 mil itens. O espaço tem capacidade para receber diariamente até 2 mil pessoas. O horário de atendimento desta loja é de segunda à sábado das 08h às 22h.

O maior diferencial da loja se dá ao oferecer todos os seus produtos com o mesmo preço da loja virtual . Grandes redes de farmácias apresentam preços diferentes do site e até mesmo comparado com outras lojas do grupo dentro da mesma cidade, o que acaba frustrando o cliente.

‘Nossa missão é levar ao mercado off-line as mesmas condições comerciais oferecidas no e-commerce, onde a concorrência por preço é muito mais competitiva. Acreditamos que com esta estratégia seremos mais competitivos frente ao mercado e trazendo transparência para os nossos clientes’ afirma a diretoria comercial da Drogaria Nova Esperança.

Drogaria Nova Esperança foi criada em 1972. Desde 2008, a empresa mantém um canal de e-commerce, que atualmente representa 90% das vendas, onde se consolidou atualmente como um dos maiores varejistas farmacêuticos do País.

Fonte: Canal Executivo Blog

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação