Nesta terça-feira (26), a rede de farmácias Drogasmil, pertencente à Rede d1000, marcou presença em dois dos mais populares assistentes de voz com dicas de saúde e ofertas de produtos. A Alexa, da Amazon, e o Google Assistente, presente em uma série de dispositivos, de celulares e notebooks a aparelhos como o Google Home, serão as plataformas de acesso aos conteúdos. No setor do varejo farmacêutico, a parceria é considerada pioneira.
Estima-se em 230 milhões o número de smartphones com assistentes de voz no Brasil, e que 48% dos usuários os utilizem semanalmente. No mundo, 27% dos habitantes utilizam buscas por voz em seus celulares. Diferentes dispositivos, como Alexa e Google Home, fazem a conexão entre os usuários e uma variedade cada vez maior de conteúdos e funcionalidades. “Sabemos que os assistentes de voz já são uma realidade, e a tendência é que se popularizem ainda mais. Com muita competição pela atenção dos usuários, nossa meta é sermos referência em dicas de saúde integral”, explica Leandro Siqueira, diretor de transformação digital do Grupo Profarma, que controla a Rede d1000.
Para que o usuário ouça as dicas de saúde, comandos de voz serão reconhecidos pelo dispositivo, que oferecerá opções de segmento, de acordo com o tipo de dica. “Falaremos de assuntos relevantes, de forma periódica, e permitindo o acesso a todos os episódios anteriores. Queremos ser a referência dos companheiros virtuais em dicas sobre bem-estar, complementação nutricional, cuidados para mamães e bebês, dermo, entre todos os outros temas que entrarão em pauta”, afirma Siqueira. “Nossa presença nos assistentes de voz representa um movimento bastante agudo e o pioneirismo nos dá responsabilidades. Queremos merecer a atenção dos usuários, entregando tanto dicas quanto ofertas relevantes, e fazendo a diferença no bem-estar das pessoas”, finaliza o executivo.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/nova-lei-de-licitacoes-traz-mais-insercao-de-venda-a-varejistas/