O mercado farmacêutico brasileiro acaba de ganhar um novo centro estratégico de conexões e oportunidades: o Edifício do Associativismo. Inaugurado no começo do mês pela Febrafar e pela Farmarcas, o novo espaço chega como um verdadeiro hub de negócios, voltado para indústrias, distribuidoras e prestadores de serviços.
Com salas de reunião, auditório e diversos espaços colaborativos, o prédio tem como propósito impulsionar a transformação do mercado, gerando valor para todos os envolvidos. A proposta é promover interações estratégicas, onde todas as partes do mercado farmacêutico podem se conectar, colaborar e criar oportunidades de negócios sustentáveis.
A Febrafar, com suas 70 redes e 17.000 lojas, e a Farmarcas, com 1.680 lojas e 11 redes associadas, tornam-se protagonistas desse movimento, oferecendo um espaço físico que vai além do tradicional.
“Este edifício será muito mais do que um local de encontro para nossos associados. Será um centro de negócios, uma plataforma para todos do mercado farmacêutico trocarem ideias, fecharem parcerias e avançarem juntos,” afirma Edison Tamascia, presidente da Febrafar e da Farmarcas.
O projeto foi estruturado a partir da locação de um prédio como monocondomínio, com 13.500 m² de área total e 8.600 m² de área de carpete, localizado em frente à estação Santa Cruz, do Metrô de São Paulo (SP).
Edifício do associativismo busca fortalecer a colaboração estratégica no setor
Com um modelo de negócio cada vez mais voltado para parcerias de longo prazo, o novo espaço surge para potencializar as relações entre as farmácias independentes e os demais elos da cadeia farmacêutica.
“Nos últimos anos, as parcerias comerciais no varejo farmacêutico passaram por uma verdadeira transformação. O que antes era uma relação transacional, focada apenas no maior desconto, agora se tornou uma aliança estratégica, em que todos crescem juntos. O Edifício do Associativismo é a materialização desse novo modelo de colaboração no mercado farmacêutico,” completa Karen Corridoni, diretora comercial da Febrafar.
Espaço aberto ao mercado
Mais do que um centro de trabalho para as redes associadas, o local foi concebido para abrir suas portas para todo o mercado farmacêutico. As 105 salas de reunião e o auditório para 250 pessoas estarão à disposição de indústrias, distribuidores e prestadores de serviços para promover workshops, treinamentos e reuniões estratégicas.
“O novo espaço surge para estimular a inovação no setor e facilitar a criação de soluções conjuntas que impactem positivamente o mercado. O objetivo é criar um ambiente onde a troca de experiências e o compartilhamento de conhecimento possam ser facilitados, beneficiando todos os envolvidos,” afirma Fábio Chacon, diretor comercial da Farmarcas.