fbpx
O maior canal de informação do setor

Empregos na área de farmácia devem crescer 15% em Maio

185

Hoje em dia, as farmácias vão além da venda de medicamentos, mais do que isso, elas estão se tornando pontos de prestação de serviços à sociedade. Alguns exemplos desses serviços são a aplicação de injeções e vacinas – pelo farmacêutico bem capacitado- e a aferição de pressão arterial, serviço à disposição em lojas que não se limitam ao comércio, assim como os testes de Covid-19. Dados recentes divulgados pela Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias) apontaram que o mercado farmacêutico cresceu 11,16% no último ano.

Siga nossa página no instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Esse aumento também refletiu no CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), que viu no último ano um aumento de 20% na demanda pelo curso de Farmácia e 32% no de Cuidador. A plataforma CEBRAC EMPREGOS, registrou um aumento na procura por profissionais ligados ao atendimento em farmácia de 15%. Foi através desse curso que Lucas Pugliesi, 23 anos, conseguiu um emprego em uma farmácia na cidade de Franca- SP, mesmo em meio ao cenário da pandemia. ‘Eu a minha vida inteira convivi com meu pai enfermo, e precisava auxiliar ele nas medicações. Isso me inspirou a entrar na área da saúde. Porém, com o curso, pude me aprimorar e realmente aprender todo o trabalho que envolve estar em uma farmácia. Não vendemos simplesmente remédios, mas orientamos, ouvimos e buscamos ter empatia com todas as pessoas’, explica o recém formado pelo CEBRAC.

Para Bruno Steffens, professor dos cursos de Farmácia e Cuidador, muitos alunos entram no curso pelo fato de já cuidarem de algum familiar ou pessoa próxima, mas procuram estender seus conhecimentos. ‘Quando meus alunos finalizam os cursos, vejo que esse sentimento se modifica. Eles terminam já projetando entrar no mercado, seja de forma autônoma ou contratados por alguma rede. Aqui na nossa cidade, temos dois hospitais que são referência e ver os horizontes se ampliando é a parte mais satisfatória do meu trabalho’, explica ele.

O professor que atua há mais de 8 anos na área da saúde e tem pós-graduação em Educação ressalta que o perfil dos dois cursos é muito diferente. No Curso de Farmácia é possível notar a incidência de alunos mais jovens, que precisam se desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Ao contrário disso, no Curso de Cuidador, os alunos são pessoas mais maduras que buscam qualificação, mas que já trabalham de maneira informal na área. ‘A pandemia trouxe para as pessoas um sentimento de cuidado mais intenso com a saúde e as pessoas viram nisso a oportunidade de conseguirem uma renda, com vagas para suprir o setor. Com a metodologia Pronline, exclusiva do CEBRAC, meus alunos mesmo à distância têm a prática como se estivéssemos em sala de aula; hoje os estabelecimentos buscam essa agilidade nas pessoas. Por isso, a exemplo do Lucas, tenho vários alunos que estão bem empregados’, afirma o professor.

Além disso, o CEBRAC ainda possui o CEBRAC EMPREGOS , o qual encaminha os alunos e familiares para o mercado de trabalho. ‘Nós fazemos contato e parceria com empresas e instituições locais; sempre ofertamos vagas aos nossos alunos. Somos mais que uma rede de cursos, nós queremos proporcionar a melhora na qualidade de vida das pessoas’, assegura Rogério Silva, CEO do CEBRAC.

Fonte: Diário da Cidade

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/04/lucro-da-pague-menos-salta-380-no-primeiro-trimestre/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação