De 12 a 16 de abril foi realizada em formato virtual a Beauty Tech Live 2021, evento internacional que reúne as mais recentes inovações tecnológicas e soluções para a indústria da beleza.
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O Brasil marcou presença com oito empresas de cosméticos, higiene pessoal e fragrâncias, participantes da iniciativa Beautycare Brazil.
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O projeto Beautycare Brazil foi criado na década de 2000 pela ABIHPEC em parceria com a Apex-Brasil e visa promover a internacionalização das empresas brasileiras de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal.
Agilise, Amend, Brazil Cosmetics, Beraca, Feito Brasil, Griffus, Vida Life, Wheaton, foram os nomes brasileiros que mostraram no evento virtual seus ingredientes sustentáveis, embalagens de vidro para fragrâncias e fármacos, e produtos para cabelo e pele.
Além de exposição de produtos e serviços de diversos países, a Beauty Tech Live também contou com conferências, painéis de discussão, palestras e estudos de caso de especialistas em beleza e tecnologia, com o objetivo de fornecer insights sobre as tendências e desafios do mercado.
Sérgio Gonçalves, presidente do Conselho de Ciência e Tecnologia da ABIHPEC, foi o palestrante do painel ‘Inovação e Tecnologia no Setor de CT&F Brasileiro’, realizado no dia 14 de abril.
A edição deste ano teve como meta ajudar a indústria da beleza a acompanhar o ritmo acelerado da transformação digital e a integrar melhor a tecnologia em sua estratégia para responder às necessidades do consumidor, além de antecipar as mudanças e tendências do mercado e se preparar para os negócios do futuro.
A tecnologia está transformando a criação de produtos, vendas, marketing e metas de sustentabilidade das empresas e é fundamental para retomar o crescimento do mercado após a pandemia de COVID-19.
Fonte: Abisa