Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Enxaqueca: remédios caseiros e naturais

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Tensão, problemas na arcada dentária como bruxismo e mordida cruzada, estresse, mudanças de tempo, quedas de pressão, resfriados. Os

Tensão, problemas na arcada dentária como bruxismo e mordida cruzada, estresse, mudanças de tempo, quedas de pressão, resfriados. Os motivos são vários, mas o problema é um só: a enxaqueca.

Veja também: Enxaqueca: a relação entre dores de cabeça e saúde mental …

A enxaqueca caracteriza-se por ser uma dor localizada e pulsante. Pode estar acompanhada de náuseas e sensibilidade a luz e som. Segundo a OMS, a incidência chega a 43% das mulheres e 18% dos homens.

Siga nosso Instagram

Para evitar o uso de analgésicos (que, para quem tem enxaquecas recorrentes, podem gradualmente perder o efeito), confira as nossas dicas de remédios caseiros e naturais para aliviar esse mal. Mas não deixe de consultar um profissional farmacêutico para saber o porquê desse desconforto. O alívio nos sintomas não soluciona o problema.

Esfrie a cabeça

Estamos falando em esfriar a cabeça literalmente. Coloque uma pedra de gelo envolta em um pano ou saquinho. Uma bolsa gelada ou pano molhado podem ajudar a refrigerar a região da dor, diminuindo o desconforto.

Óleos naturais

Outra dica é massagear as regiões das têmporas e o pescoço com óleos como os de erva-cidreira, alecrim, hortelã e cravo. Mas o de alecrim não deve ser usado em casos de dermatite ou em crianças menores de dois anos.

Se a vida te der limões….

Use as cascas nas têmporas para combater a enxaqueca. Mas lembre-se de tirar a parte branca. Outra opção é borrifar o suco da tanchagem em um pano e enrolar em volta da cabeça, cobrindo a testa.

Esquente a cabeça

No sentido literal, você pode utilizar compressas quentes. Utilize alguns “temperos”, como linhaça, cebolas e batatas amassadas. Coloque essa compressa no pescoço até que fique fria.

Sem luzes

Como já citado anteriormente, a enxaqueca pode se intensificar por causa de luzes e barulhos. Então, nada melhor que ir para um lugar escuro e silencioso assim que começar a sentir os primeiros sintomas.

Mas a dor é na cabeça…

Mesmo assim, um escalda pé é uma boa pedida. Cubra seus pés com água até os tornozelos. Fique com eles submersos a 40ºC (temperatura essa que deve ser atingida aos poucos) por 15 minutos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress