Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Estado do Rio realiza 5. 500 consultas no dia da Semana da Saúde da Baixada Fluminense

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Rio – Na época da Semana da Saúde na Baixada Fluminense, mais de 5. 500 estabelecimentos de ginástica foram habilitados na Praça Rui Barbosa, no meio de Nova Iguaçu, número 45% superior aos 3. 700 cadastrados no primeiro dia da ação. O evento, que será realizado nesta quinta-feira (11), é um dos maiores movimentos de fitness ao ar livre do estado e segue medidas de condicionamento físico para a pandemia Covid-19.

‘Esse número mostra que estamos no caminho certo. Aproximamos o condicionamento público do cidadão e estamos oferecendo qualidade e diagnóstico. Isso é resultado do trabalho conjunto, que atinge toda a equipe do Ministério da Saúde, nossos parceiros e apoiadores e a população da Baixada Fluminense’, disse o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Chieppe.

Consultas com urologistas e testes de PSA, medidas de estresse, testes de glicemia, testes imediatos de hepatite B e C, sífilis e HIV, detecção de Covid-19, alergia e pulmão servem como testes e testes de bioimpedância são apresentados no local (análise de composição corporal). Quem passar pela praça também pode salvar vidas, doando sangue no estande do Hemorio ou recebendo conselhos sobre como ser doador de órgãos no estande do Programa Estadual de Transplantes (PET).

Entre as instalações mais procuradas pela população estão testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Nos estandes da Drogaria Venancio e Cruz Vermelha, onde são oferecidos exames, mais de 1. 145 pessoas foram atendidas. A estudante Tainá Barbosa, 20, soube da ocasião. através de um amigo e para controlar seu nível de açúcar no sangue.

‘Vi a Semana da Saúde como uma oportunidade de rever minha saúde. Fiz glicemia e outros procedimentos que estão sendo apresentados hoje’, disse.

Aqueles que ainda não foram vacinados em oposição ao Covid-19 podem levar o crédito para a Semana da Saúde para se vacinarem. A primeira e última dose devem ser tomadas para outros com mais de 12 anos e a dose de reforço para outros com mais de 60 anos de idade. E quem ainda não foi vacinado contra a gripe (gripe) pode ir ao estande da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu para se vacinar.

Flávia Vianna, 40 anos, moradora de Duque de Caxias, aproveitou a oportunidade nas proximidades da cidade para tomar a dose atual da vacina coronavírus.

‘Devo ao meu pai, que é um velho, à vacina. Ele estava muito doente e só sobreviveu graças ao agente imunizante. Eu vi o movimento na praça e aproveitei para tomar a dose do momento. Apresentei todos para se vacinarem. Isso é fundamental’, alertou.

O dia da ocasião contou com a funcionalidade da Banda da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e do saxofonista Miguel Ângelo.

Cuidado com o Covid-19 – Durante toda a Semana da Saúde, o uso de uma máscara de proteção não pública é obrigatório tanto em áreas fechadas quanto abertas, além de totens com gel hidroalcoólico na área do evento. quadrado para informar, distribuir máscara protetora e polvilhar álcool nas mãos daqueles fornecidos no local.

Parceria – A ação é realizada graças a uma parceria entre a SES, a prefeitura de Nova Iguaçu e a Rádio Tupi, além de benefícios das Drogarias Venancio, Hemorio, Cruz Vermelha, Brasil Sem Alergia e Grupo Rão.

The post Estado do Rio realiza 5. 500 consultas no dia da Semana da Saúde da Baixada Fluminense appeared first on Brasil Agora.

Fonte: Brasil Agora

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/america-latina-lidera-investimentos-globais-das-farmaceuticas-em-pesquisa/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress