Ex-líder do Brasil assume cargo de CEO da Unilever
Executivo tem mais de 37 anos de casa e substitui CEO que estava há apenas dois anos no comando da empresa

O argentino Fernando Fernandez é o novo CEO da Unilever, respaldado por uma experiência de 37 anos na multinacional e pela função de liderança da operação brasileira entre 2011 e 2018.
O executivo assume o cargo após a saída de Hein Schumacher, que deixa a posição após apenas dois anos no comando da empresa. As informações são do portal Times Brasil.
A decisão, oficializada após um acordo mútuo, abriu espaço para que Fernandez finalmente exercesse o cargo e encabeçasse o novo plano estratégico de crescimento da empresa. Schumacher continuará no grupo até o dia 31 de maio, auxiliando no processo de transição.
Na companhia desde 1987, o novo CEO da Unilever já atuou também nas unidades argentina, francesa e filipina, comandando também as operações para o a Europa e a América Latina. Ainda foi responsável pela categoria de beleza e bem-estar, membro do conselho executivo e CFO.
“Ser nomeado CEO da Unilever é uma honra. Nosso foco será construir um portfólio adequado ao futuro com uma pegada de crescimento atraente. Gostaria de agradecer a Hein por sua liderança orientada por valores e pelo desempenho que ele trouxe para o negócio. Desejo a ele todo o sucesso para o futuro”, afirma o executivo.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 877 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.