O argentino Fernando Fernandez é o novo CEO da Unilever, respaldado por uma experiência de 37 anos na multinacional e pela função de liderança da operação brasileira entre 2011 e 2018.
O executivo assume o cargo após a saída de Hein Schumacher, que deixa a posição após apenas dois anos no comando da empresa. As informações são do portal Times Brasil.
A decisão, oficializada após um acordo mútuo, abriu espaço para que Fernandez finalmente exercesse o cargo e encabeçasse o novo plano estratégico de crescimento da empresa. Schumacher continuará no grupo até o dia 31 de maio, auxiliando no processo de transição.
Novo CEO da Unilever tem longa trajetória
Na companhia desde 1987, o novo CEO da Unilever já atuou também nas unidades argentina, francesa e filipina, comandando também as operações para o a Europa e a América Latina. Ainda foi responsável pela categoria de beleza e bem-estar, membro do conselho executivo e CFO.
“Ser nomeado CEO da Unilever é uma honra. Nosso foco será construir um portfólio adequado ao futuro com uma pegada de crescimento atraente. Gostaria de agradecer a Hein por sua liderança orientada por valores e pelo desempenho que ele trouxe para o negócio. Desejo a ele todo o sucesso para o futuro”, afirma o executivo.