Executivo do alto escalão deixa a Pague Menos
Após quase quatro anos, Renato Camargo deixa a rede de farmácias
por César Ferro em
Renato Camargo, que ocupava o cargo de vice-presidente de clientes das marcas Pague Menos e Extrafarma, está de saída do grupo. O próprio executivo anunciou que deixava a companhia por meio de suas redes sociais. As informações são do Meio & Mensagem.
Apesar de não revelar seus próximos passos, ele indicou que já tem um novo desafio à vista. Segundo o portal, a nova posição de Camargo deve ser anunciada ainda em janeiro e, desta vez, ele deve atuar em São Paulo (SP), sua cidade natal.
“A Pague Menos foi incrível. Um dos melhores anos da vida. Uma companhia que vem entregando resultados recordes há dois anos, consistentemente. Inclusive, dobrou seu valor de mercado recentemente”, declarou em entrevista ao portal.
Executivo chegou ao grupo em 2022
Camargo foi anunciado como novo vice-presidente de clientes da Pague Menos no fim do primeiro semestre de 2022. À época, a área havia sido criada há pouco tempo, como parte de um projeto para aprimorar a jornada do cliente com o uso intensivo de dados. No cargo, o executivo comandou as diretorias de serviços farmacêuticos, digital, CRM e marketing.
Pague Menos anunciou vice-presidente interino
Neste primeiro momento, o vice-presidente comercial da Pague Menos, Walace Siffert, assumirá interinamente a vice-presidência de clientes. O executivo contará com o apoio de Marcio Holanda, gerente executivo de marketing do grupo.
Siffert integra a rede desde agosto de 2024, após mais de duas décadas na Drogaria Venancio. O executivo é formado em administração de empresas pela Estácio.
Já Holanda chegou à operação um mês depois, em setembro do mesmo ano. Iniciou sua trajetória como gerente de marketing e assumiu a gerência executiva da área em agosto passado. Graduado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, tem especialização em marketing pela Fundação Getulio Vargas.