A expansão da Farmatodo na Argentina ganhou mais um capítulo. A rede de farmácias venezuelana, que se faz presente no sul do continente desde 2019, destinou Teodoro Zubillaga, membro da família fundadora, para comandar a operação local. As informações são do Pharmabiz.
O executivo liderará o processo de crescimento que a varejista planeja para a região. Essa não é a primeira experiência internacional do profissional, que esteve à frente da atuação da empresa na Colômbia por mais de cinco anos.
A aposta pode ser uma resposta às dificuldades que a companhia tem enfrentado para se estabelecer no país. À espera de autorização, sua unidade no bairro de Belgrano, em Buenos Aires, está com as obras paralisadas há um ano e meio.
Expansão da Farmatodo em Buenos Aires começou em maio
Se a unidade de Belgrano virou uma novela, a loja de Santa Fé, também na capital Argentina, saiu do papel no último mês de maio, mas não sem sua dose de burocracia. Localizada no andar térreo do edifício Pavillion Botánico, a Farmatodo mantém uma unidade com quase 450 metros quadrados.
Fora a unidade portenha, a rede de farmácias conta com sete PDVs em solo argentino, sendo três em Pilar, dois em San Isidro e outros dois em Ingeniero Maschwitz, todas cidades localizadas na Região Metropolitana de Buenos Aires. Na Colômbia, a Farmatodo opera cerca de 110 PDVs e na Venezuela, sua terra natal, outras 107 farmácias.