O projeto de expansão da Novo Nordisk em sua fábrica de Montes Claros (MG) foi aprovado pelas autoridades ambientais do estado. O investimento prevê a adição de 1.146 hectares (ha) de porção industrial aos 15.228 ha que já estão sob comando da empresa.
O empreendimento será utilizado para a fabricação de produtos diagnósticos com sangue e hemoderivados, farmoquímicos (matéria-prima e princípios ativos), vacinas, produtos biológicos e/ou aqueles provenientes de organismos geneticamente modificados.
Expansão da Novo Nordisk está planejada há quase um ano
O avanço da expansão da planta fabril não chega a ser surpreendente. No final do ano passado, como você pôde acompanhar aqui no Panorama Farmacêutico, a prefeitura de Montes Claros anunciou um investimento de R$ 1 bilhão na unidade.
Em janeiro o secretário de comunicação do município, Alessandro Freire, voltou a tocar no assunto durante uma reportagem ao listar investimentos em curso na cidade.
Na oportunidade a farmacêutica, por meio de uma nota, confirmou os planos de seguir em frente com a reforma, mas reforçou que o projeto ainda estava em fase de planejamento e análise:
“Caso seja aprovado e validado internamente, a Novo Nordisk compromete-se a divulgá-lo, incluindo seus aspectos sociais, econômicos e ambientais, seguindo sua missão de impulsionar mudanças para o desenvolvimento da sociedade e ampliar o acesso aos seus tratamentos”, afirmava o comunicado.