A farmacêutica Eli Lilly acaba de anunciar o canadense Daniel Binette como novo presidente e gerente-geral das operações no Brasil. As informações são do Futuro da Saúde.
O executivo, que está há 23 anos na companhia, era vice-presidente da unidade de biomedicinas da empresa no Japão. Ele assumirá a função no lugar de Karla Alcázar, que é a gerente-geral da empresa para a América Latina e estava ocupando o cargo interinamente.
Na filial japonesa, Binette participou do lançamento naquele mercado de duas moléculas que estão no pipeline brasileiro: donanemabe, para tratamento do Alzheimer, e lebrikizumabe, voltado para dermatite atópica moderada a grave.
Farmacêutica completa 80 anos no Brasil
Em nota, o executivo lembrou que a Lilly vem crescendo dois dígitos ano a ano no Brasil e em 2024 celebrará 80 anos no país. “Meu maior objetivo é contribuir para acelerarmos os lançamentos de medicamentos inovadores no país para podermos continuar melhorando a vida de milhares de pessoas que precisam de nossos tratamentos”, afirma.
Binette iniciou sua carreira na Lilly no Canadá como representante de vendas. Nestas mais de duas décadas passou por cargos em vendas e marketing até assumir como presidente da unidade na África do Sul e África Subsaariana – cargo que desempenhou antes sua ida para a vice-presidência na filial japonesa. Ele possui MBA em administração de negócios pela Université Laval do Canadá.