O maior canal de informação do setor

Farmácia do RS passa a permitir renovação de tratamento pela internet

124

Usuários da Farmácia Digital RS agora podem renovar tratamento pela Farmácia Digital RS pela internet. Outra novidade é a inclusão de novos itens à lista de medicamentos e terapias nutricionais disponíveis para solicitação pela plataforma. As mudanças foram implementadas pelo Departamento de Assistência Farmacêutica (DEAF), da Secretaria da Saúde (SES), na quarta-feira (8/9).

Até o momento, apenas as primeiras solicitações de tratamentos estavam disponíveis por meio digital. Para a renovação periódica, o usuário precisava se deslocar até a Farmácia de Medicamentos Especiais do seu município. A renovação digital é uma iniciativa inédita no país, que possibilita aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) maior rapidez e segurança para continuidade de seus tratamentos com medicamentos disponibilizados pela SES. Qualquer usuário que já esteja em tratamento e recebendo seus medicamentos pelo Estado poderá utilizar a Farmácia Digital RS para fazer a renovação.

Primeira solicitação

Para os usuários que ainda não iniciaram seu tratamento e precisam solicitar medicamentos pela primeira vez, a lista de apresentações disponibilizadas para realização do pedido digital ainda não engloba todos ofertados pela SES, porque alguns deles requerem exames e perícia mais complexos. Porém, com o tempo, todos serão incluídos na Farmácia Digital RS.

Em setembro, foram incluídas novas linhas de cuidado de doenças como artrite psoríaca, dermatomiosite/polimiosite, esclerose sistêmica, lúpus eritematoso sistêmico, endometriose, transtorno esquizoafetivo e epilepsia. As solicitações e renovações devem ser feitas por usuários maiores de 18 anos.

Ao todo, no momento, são disponibilizadas na plataforma 163 apresentações entre medicamentos e terapias nutricionais.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/congresso-da-abrafarma-reflete-sobre-a-farmacia-no-pos-pandemia/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação