Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmarcas abre 146 lojas em um ano

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A Farmarcas, empresa que administra nove redes associativistas vinculadas à Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), apresentou um faturamento de R$ 1,6 bilhão no período de 12 meses até abril de 2018, valor 50,21% acima do mesmo período do ano anterior, quando o número foi de R$ 1 bilhão. Um dos fatores que levaram ao crescimento foi a abertura de 146 lojas no último ano, o que fez onúmero de unidades saltar de 598 para 744. O objetivo da Farmarcas é chegar a mil pontos de venda até 2019.

“Além do aumento no número de lojas, o principal ponto a ser destacado está relacionado à gestão, que possibilita que sejamos competitivos nos preços que oferecemos”, explica o presidente Edison Tamascia. Segundo o executivo, a comunicação das lojas com os clientes é outro diferencial. “Investimos intensamente no marketing das redes, fornecendo ferramentas e materiais que permitem que os empresários façam frente à concorrência com qualquer outro grande player do mercado”, detalha.

Exemplos disso são os aplicativos do programa de fidelidade das redes, que possuem mais de 2 milhões de usuários cadastrados, e também o sistema de elaboração online de encarte de ofertas, que viabiliza a produção de materiais de divulgação de forma muito mais assertiva. Fazem parte da Farmarcas as redes Drogarias Ultra Popular, Farmácia Super Popular, Farma100, Entrefarma, Drogarias Maxi Popular, Farmácias BigFort, AC Farma, Megapharma e Drogaria Maestra.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress