Federação solicita ao governador sanção de projeto tornando essencial segmento óptico no Estado

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado encaminhou, hoje, um documento ao governador Mauro Mendes (DEM), solicitando a sanção do projeto que determina o segmento óptico como serviço essencial durante a pandemia. A lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa ontem, permitindo a abertura e funcionamento das lojas em todo o estado enquanto perdurar o estado de calamidade pública em decorrência da Covid.

O documento, assinado pelo vice-presidente da Fecomércio, Manoel Procópio, foi elaborado pela Assessoria Legislativa da entidade. ‘O fechamento de estabelecimentos ópticos pode gerar sérias complicações e dificuldades à população, incluindo os profissionais que são fundamentais para o enfrentamento da crise, tais como médicos, enfermeiros, divisão jurídica, policiais, caminhoneiros, entre outros’.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Para o presidente do Sindicato do Comércio de Ópticas de Mato Grosso , Jodeon Sampaio, a aprovação na ALMT é uma vitória para o segmento ótico no estado. ‘Recentemente, em contato com a deputada, relatamos a nossa situação e reforçamos que a categoria é considerada essencial pela própria classificação da Anvisa, pois está relacionado à área da saúde’.

Procópio afirmou ainda que ‘no ano passado, o segmento ficou impedido, por muitas vezes, de funcionar durante o período de pandemia, o que levou a um confronto judicial com a Prefeitura de Cuiabá, por exemplo. Agora, a aprovação desse PL irá trazer tranquilidade para o comércio de ótica em todo estado, por se tornar essencial para a população’.

Fonte: Só Notícias

Notícias Relacionadas