Festival de Parintins inspira revitalização de loja da Ultra Popular
Projeto reforça o compromisso com a brasilidade e a valorização da comunidade


Importante símbolo da identidade amazônica, o Festival de Parintins é uma das maiores expressões culturais do Brasil. Para a edição de 2025, realizada entre 27 e 29 de junho, a celebração contará com o reforço da Ultra Popular.
Para enaltecer a importância do festival para o dia a dia da cidade de Parintins (AM), a loja da rede de farmácias administrada pela Farmarcas no município estará “vestida à caráter”. O novo layout, valorizando a cultura local, será lançado nos dias 24 e 25 de junho, a partir das 8h. A farmácia está localizada na Avenida Amazonas, 1.973. Entre todos os PDVs da companhia espalhados pelo país, esse será o primeiro com uma identidade visual modificada.
Festival de Parintins inspirou novo layout
Idealizada para acolher os torcedores dos bois Caprichoso e Garantido, a fachada da Ultra Popular está dividida entre o azul e o vermelho de cada um deles, respectivamente. A nova “cara” mantém a neutralidade da rede e celebra os símbolos que unem a cidade.
A proposta foi desenvolvida a partir da parceria entre o associado Aristides Daniel Ortiz, que tem 32 unidades na região, e a equipe estratégica da Farmarcas. Além da fachada, a ambientação interna, os materiais promocionais e os uniformes dos colaboradores, também contam com as referências.
“A ideia partiu do próprio associado e está alinhada ao nosso olhar estratégico”, explica o gerente de marketing Guto Zavarelli. “Dessa forma, conseguimos valorizar a paixão que o festival desperta, respeitando a tradição e os sentimentos dos moradores”, completa.
“Dessa forma, conseguimos valorizar a paixão que o festival desperta, respeitando a tradição e os sentimentos dos moradores”
Gerente de marketing da Farmarcas, Guto Zavarelli.
Fluxo de turistas aumenta vendas em até 20%
Segundo Ortiz, durante os meses que antecedem e sucedem o Festival de Parintins, a loja registra um aumento de até 20% no volume de vendas, graças ao engajamento local e ao fluxo turístico intenso. “Esse tipo de investimento (nova identidade visual) não apenas fortalece a imagem da marca, como também gera resultados concretos para o negócio”, afirma.
Na edição de 2024, a festa bateu recorde de público e fluxo econômico. De acordo com dados do governo do Amazonas, foram mais de 120 mil visitantes e R$ 180 milhões foram injetados na economia local.
Vendas da Farmarcas chegam a R$ 9,2 bilhões
Na primeira quinzena de maio, a Farmarcas comemorou um marco. Com seu foco no interior do Brasil, a administradora de redes de farmácias associativistas registrou R$ 9,2 bilhões em vendas.
O montante foi resultado de um avanço de 18%. “ Nosso modelo permite que farmácias independentes tenham acesso a melhores condições comerciais, ferramentas de gestão e suporte estratégico. Isso fortalece a competitividade dos nossos associados, especialmente nas regiões, onde as grandes redes ainda não chegaram”, comenta o diretor de operações, Jhonatan Teixeira.