O maior canal de informação do setor

Genetec e ABRAFAC reforçam importância da segurança e inteligência de negócios

222

A Genetec e a ABRAFAC (Associação Brasileira de Facility Management, Property e Workplace) reforçam importância da segurança e inteligência de negócios através de parceria estratégica para projetos corporativos.

Veja também:ANPD estuda práticas de proteção de dados no setor farmacêutico

‘Com esta parceira, nós teremos a oportunidade de reforçar a relevância das demandas de segurança em seus projetos, mostrando os diferenciais das soluções integradas e personalizadas da Genetec para a segurança e obtenção de importantes insights de negócios, bem como trocar conhecimentos com eles para lapidar as ferramentas para atender às diferentes demandas das verticais’, afirma José Castro , gerente de parcerias institucionais da Genetec.

Siga nosso Instagram

A parceria estratégica ocorre em um momento no qual está ocorrendo a volta gradativa ao ambiente de trabalho, agora em um modelo híbrido, uma fase que requer maior atenção e cuidado das áreas de facilities e correlatas em relação à segurança patrimonial e das pessoas em função da continuidade da disseminação do coronavírus, apesar do controle propiciado pela vacinação.

‘Neste cenário, é essencial que as empresas saibam quantas pessoas entraram nos edifícios comerciais, quais locais são mais visitados, o fluxo de pessoas em cada andar e se áreas estratégicas estão com seus acessos controlados. É preciso também saber como garantir a segurança patrimonial, física e cibernética nos diferentes espaços’, comenta Castro.

Da mesma forma, em um supermercado , é fundamental saber em quais corredores circulam mais pessoas, quais são as gôndolas que atraíram mais atenção, qual é a lotação de cada área, em qual horário há maior ou menor movimento, quais gôndolas despertaram mais interesse, em quais lojas a movimentação é maior e há mais consumo. Em hospitais , torna-se determinante controlar o acesso das pessoas, especialmente em áreas que requerem atenção especial, como radiologia, salas cirúrgicas e farmácias, bem como os estoques de insumos e medicamentos, horários de entrada e saída dos plantões, entre outros aspectos.

Cada setor empresarial possui especificidades que precisam ser observadas, monitoradas e controladas, para o bem dos negócios, colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes.

‘A Genetec entende que é uma via de mão dupla e quer aprender com estes profissionais para aperfeiçoar ainda mais as suas soluções, agregar valor e tornar a experiência do dia a dia de seus clientes ainda mais fácil. Por isso, a parceria com a ABRAFAC é tão importante’, observa o executivo.

A principal ferramenta da Genetec apresentada aos associados da ABRAFAC é o Security Center , plataforma tecnológica que possibilita que as informações reunidas pelas câmeras contribuam para aperfeiçoar as operações e dar maior inteligência a diversas áreas do negócio, ajudando também na tomada de decisões e redução de custos.

Fonte: Security Business

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação