Geolab quer ser top 3 no mercado de saúde ocular

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Geolab quer ser top 3 no mercado de saúde ocular
Divulgação: Geolab

Unidade de negócios do Grupo Geolab dedicada à saúde ocular, a Gbio Farmacêutica iniciou as operações na segunda quinzena de janeiro. Atualmente, a linha de saúde ocular responde por 5% dos negócios do grupo e ocupa a 10ª posição no mercado de produtos oftalmológicos. Para 2023, a empresa projeta uma participação de 10% dos negócios do grupo e almeja figurar entre as top 3 do segmento em até três anos.

O pontapé inicial da nova empresa ocorreu após a conclusão, no fim de 2021, do Site 2 da Geolab. A planta localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), em Goiás, contou com investimentos em torno de R$ 300 milhões. Com 10 mil m² dedicados a produção de colírios, a Gbio tem uma capacidade mensal de fabricação de 3 milhões de unidades/mês, podendo expandir para 5 milhões/mês.

Gbio prevê cinco novos produtos até o fim de 2024

Com 12 produtos no portfólio de saúde ocular, a Gbio terá outras marcas para lançar até fim do ano e a meta é chegar a 24 até 2028. Na segunda quinzena de janeiro, a farmacêutica também deu início a ações de visitação médica. “A Gbio tem no seu DNA a ciência e a inovação com um novo olhar para oftalmologia. Trabalhamos com um diferencial que une qualidade e principalmente acesso, com produtos que são até 50% mais econômicos em relação a outros medicamentos prescritos atualmente”, afirma Vagner Nogueira, diretor comercial e de marketing da Gbio.

Com uma equipe formada por 90 pessoas, a empresa visita cerca de 85% dos oftalmologistas do Brasil. “Os produtos Gbio estão disponíveis em todas redes e farmácias independentes, e nesses dois meses de trabalho já conseguimos visualizar um salto no volume em demanda. Alguns produtos saíram de 500 para 2.500 unidades vendidas”, acrescenta o executivo.

Hoje, um grande destaque no portfólio da companhia é a linha para o tratamento do glaucoma, composto por seis marcas – Alphabrin, Bimagan, Travoptic, Visoptic, Xalanoft e Xaloftal. Entre essas marcas, dois produtos são de cadeia fria; “Lançarmos um portfólio bem completo para o glaucoma e colocamos no mercado quatro marcas da classe dos análogos das prostaglandinas, um grande diferencial no mercado e em nosso negócio”, ressalta Nogueira. A Gbio também conta com portfólio de antibiótico (Duodex e Zobilar), anti-inflamatórios (Optilar) e Hiluropt, lágrima artificial sem conservante de hialuronato de sódio 1,5% em frasco multidose.

Presença nacional

A Gbio já está presente em todo o território nacional, com foco em vendas diretas para grande redes e também no médio varejo regional, por meio de distribuidores nacionais

Além de treinamentos internos para capacitar a equipe de propagandistas acerca dos medicamentos e suas indicações terapêuticas, a divisão de saúde ocular também replica esse conhecimento para os farmacêuticos e equipes de balcão nos PDVs visitados.

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