Na última sexta-feira, dia 20, o laboratório Geolab emitiu uma nota de esclarecimento sobre o processo de recall de paracetamol com codeína. O recolhimento voluntário em todo o território nacional refere-se ao lote 2116077 do medicamento paracetamol + fosfato de codeína 500mg + 30mg.
Segundo o comunicado, a medida preventiva decorre do erro de rotulagem no alumínio das embalagens, pois algumas unidades do produto foram identificadas como Cloridato de Venlafaxina, um antidepressivo.
“A Geolab ressalta que o comprimido na embalagem é do produto paracetamol + fosfato de codeína. O risco apresentado ao paciente é do atraso no início do tratamento pela não administração do medicamento”, diz a farmacêutica em nota.
Como proceder com o recall de paracetamol
O paracetamol + fosfato de codeína é indicado para o alívio de dores de grau moderado a intenso decorrentes de traumatismos (entorses, luxações, contusões, distensões e fraturas), eventos pós-operatórios, pós-extração dentária, neuralgia, lombalgia, dores de origem articular e condições similares.
A GeoLab reforça que, caso o consumidor esteja com unidades do medicamento, deve entrar em contato com o serviço de atendimento pelo telefone 0800 701 6080 ou por e-mail sac@geolab.com.br para as informações sobre a forma de coleta e ressarcimento do medicamento.
Relevância do medicamento para a Geolab
A combinação entre paracetamol e codeína vem sendo um dos motores do crescimento da Geolab em território nacional. A farmacêutica registrou, em 2021, faturamento cerca de 21% acima do de 2020 – totalizando pouco mais de R$ 1,9 bilhão segundo a IQVIA. Em venda de unidades, o laboratório figurou na 11ª colocação.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Acompanhe nossos conteúdos também pelo Instagram