Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Grupo Boticário vai investir R$ 600 mi na construção de polo de beleza em Camaçari

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O novo investimento na fábrica do Grupo Boticário reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável da região. Com a chegada de novos parceiros, especialmente fornecedores de embalagens, como Aptar, Box Print, Tritec e Vitro, e com um aporte de R$600 milhões, a empresa consolida a história do ecossistema da beleza baiano. Até 2023, a expectativa é de que com as melhorias nos equipamentos, estrutura e layout da planta mais de 1 mil novas vagas de emprego diretas e indiretas sejam criadas.

Veja também: Waldencast, a ‘L’Oréal 4.0’, começa a nascer com Obagi e Milk Makeup

‘O Polo da Beleza é resultado da expansão do ecossistema da beleza em Camaçari. Para nós, investir na região alia estratégia de negócio a impacto socioeconômico, garantindo que estamos deixando um legado positivo para esse que é um dos polos industriais mais relevantes do Brasil. A chegada das fábricas dos parceiros facilita toda a operação e traz ainda mais oportunidades para comunidades que nos acolhem há sete anos, quando inauguramos a fábrica, em 2014’, afirma Sérgio Sampaio, vice-presidente de Operações do Grupo Boticário.

Siga nosso Instagram

A fábrica de Camaçari está na vanguarda quando o assunto é sustentabilidade, tendo sido a primeira do Brasil no setor de cosméticos a obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). Aliando desenvolvimento sustentável e inovação, em dois anos, o Grupo Boticário deve aumentar sua capacidade produtiva em até 65%.

Com o objetivo de ter 100% dos resíduos reciclados em sua operação, em parceria com a Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), a empresa também busca mapear potenciais fornecedores e treiná-los priorizando metas de ESG. Em 2021, o Grupo Boticário já é carbono positivo e toda a energia consumida nas fábricas e CDs da empresa são provenientes de fontes renováveis.

Desde a chegada na Bahia, centenas de fornecedores foram conectados à cadeia produtiva, com geração de empregos diretos e indiretos, o que representa uma injeção de investimento milionário na economia local e mais impostos pagos ao governo. Atualmente, são mais de 1 mil pessoas empregadas na fábrica do Grupo Boticário em Camaçari, que tem capacidade para produzir cerca de 150 milhões de itens por ano.

Boticário na Bahia

Inaugurada em setembro de 2014, a fábrica do Grupo em Camaçari conta com diferenciais como automação, sistema de apontamento automático, robô do Malbec e paletização automatizada, valorizando a mão de obra local, que teve a vida transformada pela unidade industrial.

A empresa conta também com um Centro de Distribuição no município de São Gonçalo dos Campos que distribui para 17 estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O CD é resultado de um investimento de R$ 241 milhões; ocupa uma área construída de 25.000 m²; com espaço para estocagem de 16 mil posições-pallet e conta com a tecnologia do Transelevador e da Linha picking by light de última geração.

Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em https://www.grupoboticario.com.br

Fonte: Notícias no Ar

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress