Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Hilab adiciona novos exames remotos para farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Hilab adiciona novos exames remotos em sua plataforma

A Hilab, healthtech especializada em exames laboratoriais remotos, lança três novos exames no seu portfólio. A partir de agora será possível realizar exames de procalcitonina, proteína C reativa e marcadores cardíacos.

A ampliação do portfólio acompanha a crescente demanda do varejo farmacêutico, que responde por mais de 1/3 das operações da companhia, presente em 4 mil pontos de saúde, entre farmácias, clínicas, consultórios médicos, hospitais, laboratórios e por meio de parcerias com o SUS e o Instituto Butantan. O objetivo é crescer 40% em receita neste ano. Em 2020, o faturamento foi de R$ 80 milhões, muito acima da meta estipulada de R$ 6 milhões.

A Hilab é um laboratório de análises clínicas com 16 anos de operações. É pioneira em exames laboratoriais remotos que combinam tecnologia de ponta e atuação humana. A healthtech lançou o primeiro serviço de telemedicina diagnóstica do país e atua em mais de 1.500 farmácias, distribuídas por cerca de 1 mil municípios – incluindo PDVs de nove das dez maiores redes do país, além de associativistas e independentes. Atende players como Pague MenosPanvelNisseiDrogaria Araújo e Promofarma.

Como funcionam os novos exames?

O exame de procalcitonina é recomendado principalmente para descartar septicemia/sepse. Além disso, auxilia na decisão médica para iniciar ou diminuir o período de tratamento com antibióticos e orientação no período de hospitalização do paciente.

A análise de proteína C reativa auxilia no diagnóstico, sendo importante para o monitoramento de atividade inflamatória durante a evolução clínica, o acompanhamento da efetividade do tratamento antibiótico ou anti-inflamatório, além da detecção de complicações infecciosas pós-operatórias.

Já o exame de marcadores cardíacos, é recomendado para pessoas com suspeita de infarto agudo do miocárdio. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Doença Cardíaca Coronariana, que inclui o infarto agudo do miocárdio (IAM) e a doença aterosclerótica, são a principal causa de óbito por DCV. O ataque cardíaco é causado principalmente pelo bloqueio de sangue para o coração, sendo a razão mais comum para esse bloqueio o acúmulo de gordura nas paredes internas dos vasos sanguíneos que irrigam o coração.

Os exames da Hilab são realizados da seguinte forma: após a coleta do material que será examinado, a amostra é colocada em uma pequena cápsula, que é inserida dentro do dispositivo Hilab. É criada uma “versão digital” da amostra e transmitida via internet para o laboratório central da empresa, onde especialistas, que contam com o auxílio de algoritmos de Inteligência Artificial (IA) fazem a dupla verificação do resultado. O laudo assinado com o resultado é enviado ao paciente via SMS e e-mail direto no celular.

“As novas análises se juntam aos mais de 30 tipos de exames que temos em nossa plataforma. Por meio de pesquisas, estamos sempre aprimorando a nossa tecnologia para oferecer ainda mais exames para toda a população brasileira”, afirma Marcus Figueredo, CEO da Hilab.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/colgate-quer-atender-farmacias-independentes-com-loja-virtual/

 

 

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress