Hypera assina acordo de leniência de R$ 110 milhões com CGU
por César Ferro em
A Hypera informou nesta terça-feira, dia 31, que manteve tratativas com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia Geral da União para celebração de acordo de leniência. O objetivo é solucionar, de forma definitiva, o caso dos pagamentos indevidos investigados no âmbito da Operação TiraTeima, há quatro anos.
Segundo fato relevante, a companhia também informou que celebrou acordo e se obrigou ao pagamento à vista de aproximadamente R$ 110 milhões. Além disso, continuará cumprindo com o plano de desenvolvimento de seu Programa de Integridade, a ser acompanhado pelo prazo de 18 meses pela CGU.
“Este Acordo de Leniência não altera aspectos operacionais, fiscais e regulatórios da companhia”, destacou a farmacêutica, que informou que o valor do acordo será integralmente suportado por seu acionista João Alves de Queiroz Filho.
“A Hypera Pharma trabalhou intensamente nos últimos anos para concluir de forma segura este assunto, sempre atendendo o melhor interesse de seus acionistas, colaboradores e da companhia e finaliza o processo mediante a celebração do Acordo de Leniência”, declarou a empresa no comunicado.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
César Ferro possui 2918 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente