fbpx
O maior canal de informação do setor

Hypera compra operação da Boehringer por R$ 190 mi

698

Hypera

A Hypera anunciou nesta terça-feira, dia 10, que sua subsidiária Neolatina Comércio e Indústria Farmacêutica assinou um contrato de compra e venda com a Boehringer Ingelheim do Brasil.  O acordo prevê a aquisição da sociedade responsável pela produção de insumo do Buscopan. A matéria-prima é a escopolamina, princípio ativo do medicamento.

Hypera quer ter autonomia

A operação tem valor de aproximadamente R$ 190 milhões e garante autonomia no abastecimento do principal insumo do Buscopan. O medicamento é referência no mercado farmacêutico brasileiro de produtos isentos de prescrição (OTC) e permite que a Hypera venda o excedente de matéria-prima a terceiros.

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, incluindo aprovação da autoridade antitruste.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação