fbpx
O maior canal de informação do setor

Ibovespa inverte sentido e cai com varejistas e construtoras

211

O Ibovespa opera em queda de 0,50%, a 104.298 pontos, às 14h37 de hoje (3), após abrir em alta de 1% no primeiro pregão do ano. O índice é pressionado pelos setores cíclicos, como varejistas e construtoras, que caem mais de 5% em reação ao cenário macroeconômico do país de altas taxas de juros e inflação.

Entre os destaques negativos desta tarde, estão Cyrela (CYRE3), JHSF (JHSF3) e Alpargatas (ALPA4), que cedem 6,27%, 6,27% e 5,97%, respectivamente.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Segundo o Boletim Focus desta semana, o PIB (Produto Interno Bruto) deve expandir 0,36% este ano, contra expectativa uma semana antes de crescimento de 0,42%. Por outro lado, o avanço do IPCA permaneceu em 5,03%. Em relação à política monetária, segue a expectativa de que a Selic encerre 2022 a 11,50%.

Novos temores fiscais também pressionam o índice. O deputado federal Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, defendeu hoje, em entrevista ao Valor Econômico, a revisão do teto de gastos. Segundo ele, há um ‘excesso de arrecadação’, mas o teto impede que o governo utilize esses recursos de maneira produtiva.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Leave this field empty if you’re human:

O político ainda afirmou que uma nova discussão do tema não criaria ruídos no mercado financeiro brasileiro.

A queda consolidada do índice ocorre apesar da alta de ações de bancos – que se recuperam após temores de modificação na tributação do setor não se confirmarem – e de Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4), três tradicionais pilares para o índice.

Fonte: Forbes Brasil Online

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/ibovespa-fica-perto-de-perder-nivel-de-100-mil-pontos-com-powell-e-omicron/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação