Instituto Profarma amplia frentes contra insegurança alimentar
por Ana Claudia Nagao em
Dados divulgados recentemente dão conta de que mais da metade dos lares brasileiros enfrentou alguma forma de insegurança alimentar desde o início da pandemia do novo coronavírus, em 2020. Para combater seus efeitos, o Instituto Profarma de Responsabilidade Social – IPRS ampliou o leque de suas ações periódicas, e realizou uma das mais bem sucedidas campanhas de doações de alimentos do ano, com a Fundação Abrinq.
Esforço contínuo dobra resultados mensais
O IPRS, em maio, ampliou para nove o número de instituições regularmente contempladas com cestas básicas no Rio de Janeiro. A inclusão das novas entidades dobra as doações de alimentos, que passa a totalizar aproximadamente 5 toneladas destinadas a famílias carentes, a cada mês.
“Nossa atenção no combate à insegurança alimentar é contínua. Com isso, conseguimos o mais difícil, que é manter a regularidade das doações. Há famílias dependendo desse apoio e é pensando nelas que formulamos nossas ações”, afirma Deborah Birmarcker, presidente do IPRS. Somente por meio das doações regulares, o IPRS já beneficiou mais de 7 mil pessoas ao longo de 2021.
Dedicação conjunta arrecada e distribui 100 toneladas
Além das ações regulares, o Grupo Profarma – por meio do IPRS – juntou-se à Fundação Abrinq em uma ação emergencial para lançarem, em maio, a campanha Gesto que Alimenta. Ao final da ação, foram entregues mais de 100 toneladas de alimentos a mais de 50 instituições. O esforço possibilitou fornecer alimentos para cerca de 8,5 mil famílias, em 16 estados do Brasil e no DF.
“Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos certos de que mobilizações como essa são fundamentais para garantir o acesso à segurança alimentar de milhares de famílias”, pontuou Deborah.
Em 2021, o Grupo Profarma foi reconhecido como Empresa Amiga da Criança. Com este reconhecimento, a empresa reitera seu compromisso com a causa da infância junto à sociedade, através de projetos que visam prevenir e combater o trabalho infantil, e de realizar ações de responsabilidade social corporativa, em benefício de crianças e adolescentes.
A Fundação Abrinq gerencia diversas ações no Brasil e recebe doações de pessoas físicas e jurídicas diretamente no seu site: https://www.fadc.org.br/como-ajudar.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/startups-levam-tecnologia-para-farmacias-com-apoio-da-farma-ventures/