fbpx
O maior canal de informação do setor

Investimento social da RaiaDrogasil encerrou 2021 com mais de R$ 34 milhões em doações

90

A área de Investimento Social da RD-RaiaDrogasil encerrou o ano de 2021 com mais de R$ 34 milhões doados para projetos sociais em saúde. A empresa, que possui um longo histórico de atuação na área de responsabilidade social, acelerou as doações nos últimos anos, com foco principalmente no combate à pandemia. Ao todo, nos últimos dois anos, a rede destinou mais R$ 75 milhões em doações e iniciativas, direcionadas ao combate à covid-19. Ações como a criação do fundo Todo Cuidado Conta – com R$25 milhões doados pela empresa para beneficiar cerca de 50 hospitais de referência pelo país -, e por meio do Movimento Unidos pela Vacina, que completou no início do ano, a entrega de aproximadamente R$ 5 milhões em doações para 15 estados brasileiros no combate à pandemia.

Também foram doados R$ 2 milhões à nova fábrica de vacinas do Instituto Butantan, em São Paulo; R$ 100 mil para apoio no combate à uma nova onda da pandemia provocada pela Covid-19, em Araraquara; e R$ 100 mil para apoio na compra de cilindros de oxigênio e à implantação de mini usinas para a produção de oxigênio em Manaus.

“O cuidado com a saúde da sociedade brasileira não acontece sem esse olhar para o investimento social. Em especial num momento tão fragilizado da população diante da pandemia, a RaiaDrogasil deixa um importante legado de saúde que faz a diferença no presente e seguirá fazendo no futuro?, ressalta Marcilio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.

Entre outros incentivos que a RD promoveu nos últimos dois anos, estão as doações por meio do Troco Solidário (R$ 6,2 milhões em 2021, R$ 6,1 milhões em 2020), das leis de incentivo (R$ 8,5 milhões em 2021, R$ 6,5 milhões em 2020) e doações diretas (R$ 4,3 milhões em 2021).

Sobre a RD-RaiaDrogasil

A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida?, o grupo tem acelerado, desde 2020, sua estratégia de saúde, com aquisições de startups e o lançamento da Vitat, ecossistema de saúde integral que promove serviços e programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção da saúde. O grupo também possui as marcas próprias Needs, Vegan by Needs, Nutrigood, Triss e Caretch, além da RD Marketplace, que também é  voltada à venda de produtos de saúde, bem-estar e beleza. Com presença em todos os Estados, a empresa conta com 2.500 farmácias distribuídas pelo País e prevê a abertura de 260 farmácias em 2022. Em sua estratégia de ESG (ambiental, social e governança), a RD tem como meta ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil, com ações divididas em  três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. A RD ainda é signatária da ONU Mulheres (e dos Sete Princípios de Empoderamento Feminino); membro fundador da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); membro do Movimento pela Equidade Racial (Mover); do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e do Women on Board.

Fonte: About Farma

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação