O maior canal de informação do setor

Itaquaquecetuba notifica adolescentes que receberam dose da CoronaVac por engano

192

O município de Itaquaquecetuba notificou adolescentes que receberam a vacina CoronaVac por engano.

Segundo a Prefeitura, o erro de aplicação ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Marengo, no último sábado (28).

Em agosto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou o pedido do Instituto Butantan para incluir crianças e adolescentes (de 3 a 17 anos) entre as pessoas que podem receber a CoronaVac no Brasil. O uso emergencial em adultos segue autorizado.

Itaquaquecetuba informou que todas as unidades de saúde foram orientadas a vacinar adolescentes exclusivamente com a Pfizer, de acordo com informe técnico enviado pelo Governo do Estado.

“Infelizmente, a unidade básica de saúde do Marengo fez a aplicação da Coronavac de forma equivocada nos adolescentes no último sábado (28)”, informou a Prefeitura.

De acordo com o município, na segunda-feira (30), a Vigilância Epidemiológica “tomou as condutas de acordo com o documento técnico, ou seja, notificou todos os adolescentes que tomaram a vacina como erro de imunização, que será lançado em sistema EAPV (evento adverso pós-vacinação), e foi orientado que a unidade convocasse todos os adolescentes juntamente com seus responsáveis para notificação, orientação e esclarecimentos do ocorrido”.

Itaquaquecetuba informou ainda que, “apesar do erro, as doses não serão desconsideradas, pois, de acordo com orientações do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo), o esquema vacinal será completado com uma dose da Pfizer”.

Apesar de questionada, a Prefeitura não informou quantos adolescentes receberam a CoronaVac de maneira errada.

Fonte:   

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/governo-de-sp-critica-exclusao-da-coronavac-para-3a-dose-decisao-inadvertida/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação