Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

J&J encerrará produção de talco para bebê em 2023

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

talco para bebê

 

A Johnson & Johnson Consumer Health anunciou na última quinta-feira, dia 11, que fará a transição do portfólio global de talco para bebê para amido de milho. Como resultado, o talco Johnson’s Baby será descontinuado no mundo inteiro em 2023. O talco Johnson’s Baby à base de amido de milho já é vendido em países ao redor do mundo.

“Avaliamos e otimizamos continuamente nosso portfólio para melhor posicionar o negócio para o crescimento de longo prazo. Essa transição ajudará a simplificar nossas ofertas de produtos, fornecer inovação sustentável e atender às necessidades de nossos consumidores, clientes e tendências globais em evolução”, afirma a companhia em comunicado.

Talco para bebê acusado de causar câncer

O anúncio ocorre mais de dois anos após a farmacêutica encerrar as vendas do produto nos Estados Unidos, onde enfrenta processos bilionários de mulheres que alegam que o talco continha amianto e as levou a desenvolver câncer de ovário.

Segundo reportagem da BBC, uma investigação de 2018 da agência de notícias Reuters afirmou que a J&J sabia há décadas que o amianto estava presente em seus produtos de talco.

A agência de notícias afirma que registros internos da empresa, depoimentos de julgamentos e outras evidências mostraram que, de pelo menos 1971 até o início dos anos 2000, o talco bruto e os produtos derivados da J&J deram positivo para pequenas quantidades de amianto em alguns testes.

A empresa reitera sua posição de que décadas de pesquisas independentes mostram que o produto é seguro. “Nossa posição sobre a segurança de nosso talco cosmético permanece inalterada. Estamos firmemente por trás das décadas de análise científica independente por médicos especialistas em todo o mundo que confirmam que o talco Johnson’s Baby é seguro, não contém amianto e não causa câncer”, diz a nota. O talco para bebês da Johnson é vendido há quase 130 anos e se tornou um dos símbolos da companhia.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress