O maior canal de informação do setor

Johnson & Johnson (JNJB34) é sólida pagadora de dividendos, afirma XP

342

Confira o BDR Johnson & Johnson (JNJB34), sugerido pela XP que tende a ser defensiva para ambientes incertos, dado que a empresa é uma sólida pagadora de dividendos.

Multinacional americana, com mais de 130 anos de história, iniciou suas atividades como fabricante de curativos cirúrgicos. Hoje, conforme relatório XP, as atividades da companhia são divididas entre três segmentos: 1) Farmacêutico (52% das receitas): Responsável pelo desenvolvimento de medicamentos e vacinas; 2) Equipamentos médicos (31%): Produção de aparelhos usados em cirurgias, como pinos e placas ortopédicas e lâminas de corte; 3) Bens de consumo (17%): Voltado ao dia-a-dia – produção de produtos de uso pessoal, como shampoos, band-aid e hidratantes.

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/ranking-inclui-nove-farmacias-no-top-80-do-varejo-nacional-2/

Johnson & Johnson (JNJB34)

‘A ação tende a ser defensiva para ambientes incertos, dado que a empresa é uma sólida pagadora de dividendos (em 2019, aumentou o pagamento pelo 57º ano consecutivo), possui robusta posição de caixa (US$ 18 bilhões), e consistente crescimento de receitas no segmento farmacêutico (~8% a.a nos últimos 20 anos)’ afirmam os analistas.

Segundo XP, as apostas de crescimento estão pautadas em pesquisa, desenvolvimento e distribuição de novos medicamentos (exemplo: vacina para Covid-19 e tratamento de mielomas), retomada da demanda por equipamentos cirúrgicos em 2021 e potenciais aquisições de novas patentes e de companhias farmacêuticas menores.

Como acessar as recomendações de BDRs?

A nossa plataforma de carteiras recomendadas é a mais completa do país, possuindo relatórios, análises e recomendações de mais de 20 equipes de analistas das principais corretoras, casas de análises e bancos do país.

Acesse as Carteiras BDR, com mais de 9 carteiras disponíveis. Confira a opinião dos analistas e tome sua decisão apoiada pela maior cobertura do mercado financeiro.

Fonte: Acionista

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação