O maior canal de informação do setor

K-beauty: conheça os 10 passos do skincare coreano

137

Já faz muitos anos que o uso do protetor solar facial é indicado para prevenir doenças sérias, como o câncer de pele. Até então, lavar o rosto e protegê-lo de maneira adequada parecia ser suficiente para cuidar da pele. Com o passar do tempo, o mercado foi se abrindo para outros produtos faciais, como sabonetes mais específicos para a região e pomadas que tratam a acne.

No entanto, com o “boom” do skincare isso passou a ser pouco. A proposta de cuidar da pele diariamente com dermocosméticos específicos e fazer disso um ritual de beleza e autocuidado chegou em todos os países com força e o Brasil não ficou de fora dessa tendência. Assim, grandes marcas de beleza passaram a investir em linhas e produtos específicos para essa finalidade.

Contudo, o que pode ser novidade para muitos, já era um hábito para as coreanas e foi de lá que veio a inspiração desse movimento. A K-Beauty ou “beleza coreana” conquistou muitas adeptas, sobretudo as brasileiras, que se inspiraram nesses cuidados para criar uma rotina mais adequada às peles daqui. Afinal, clima e estilo de vida influenciam diretamente na derme e no que deve ser aplicado nela.

Por aqui, muitas blogueiras e influenciadoras de beleza foram responsáveis por popularizar o skincare. Jana Rosa, dona do @bonitadepele, foi uma das primeiras a falar sobre a K-Beauty e trazer mais informações sobre os passos dessa rotina para o Brasil.

Uma publicação compartilhada por bonita de pele (@bonitadepele)

Os 10 passos da K-beauty

“Agora a nova palavra do meu vocabulário é a ‘K-Beauty’! O termo vem de ‘Korean Beauty’ e se refere à beleza coreana. Os coreanos cuidam da pele desde sempre, por tradição”, conta a dermatologista Mirelle Ferreira sobre o movimento que começou na Coreia do Sul e se tornou sucesso no mundo todo.

Confira abaixo quais são os 10 passos essenciais da rotina coreana e descubra se todos são seguros para a pele!

1. Demaquilante com óleo

Antes de lavar o rosto, é aplicado um demaquilante que possue óleo em sua composição. Aqui no Brasil, uma marca que se destacou nesse sentido foi a Bioré com seu óleo demaquilante Make Up Remover.

2. Limpeza com sabonetes específicos para seu tipo de pele

Atualmente, a variedade de sabonetes e géis de limpeza disponíveis é enorme, o que facilita a busca por um que seja ideal para a sua pele. Considere se a sua pele é seca, normal, oleosa, acneica ou sensível na hora de escolher o produto.

3. Esfoliação

Nesse passo, Mirelle explica que a esfoliação pode ser feita semanalmente e é um passo essencial.

4. Tônico facial

Diariamente, após a limpeza (ou depois da esfoliação, quando for feita), você poderá completar a purificação do rosto com um tônico facial. Segundo a especialista, o produto agirá equilibrando o pH da pele e preparando-a para receber os demais dermocosméticos.

5. Essências

“Usadas para refrescar a aparência, as essências são o coração da K-Beauty e, talvez, o segredo da rotina. Os óleos hidratam, iluminam e nutrem a pele com suas propriedades. Ao contrário do que muita gente acredita, óleos essenciais não favorecem a oleosidade”, destaca a dermatologista.

6. Tratamento

Nesse passo, a intenção é tratar problemas e condições da face, como manchas, acnes e linhas de expressão, por exemplo. Para saber qual produto usar é fundamental consultar um dermatologista, visto que cada pele é única e algumas fórmulas podem conter substâncias que causem alergias no paciente.

7. Máscara facial

“As máscaras podem ser escolhidas de acordo com as necessidades de cada pele. Elas acalmam, hidratam e são relaxantes. Dessa forma, podem ser feitas duas vezes na semana”, orienta Mirelle.

8. Área dos olhos

Aqui, principalmente por se tratar de uma região mais sensível, é recomendado usar produtos específicos para essa área. Entre os principais cuidados dessa parte estão a hidratação e a prevenção anti-idade.

9. Hidratação

A médica relembra que todas as peles necessitam de hidratação adequada, inclusive as oleosas. Esse passo é indispensável para todos!

10. Proteção solar

Quando a rotina de skincare é feita pela manhã, deve ser sempre finalizada com a proteção solar, que antecederá a maquiagem, se feita. É imprescindível usar um fotoprotetor indicado para o seu tipo de pele e com FPS (fator de proteção solar) suficiente. Os dias frios e as luzes artificiais também exigem proteção, viu?

Para saber se todos os passos da K-Beauty são efetivos para você e quais produtos deve usar, consulte sempre um especialista. Apenas o dermatologista poderá orientar da maneira correta, evitando alergias, danos e problemas com a pele, além de possibilitar que os resultados desejados consigam ser realmente alcançados!

Fonte: MSN Brasil

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/k-beauty-rotina-de-beleza-coreana-conquista-as-brasileiras/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação