O maior canal de informação do setor

Katiguá renova marca com foco em nutracêuticos

3.137

Referência no segmento de produtos naturais, a Katiguá aposta em um amplo reposicionamento de marca e do mix para ampliar sua participação no varejo farmacêutico. A partir de sua planta na cidade de Extrema (MG), a fabricante está incorporando 19 produtos ao portfólio da linha Premium Nutracêutico.

O carro-chefe desse novo momento é o Nac Toss, suplemento alimentar diferenciado na composição e forma farmacêutica em cápsulas, que contém acetilcisteína, vitamina C, D e zinco, ideal para aumentar a imunidade na época do inverno. A embalagem reúne 16 cápsulas de 750 mg cada, com recomendação de consumo uma vez ao dia, preferencialmente perto das refeições. Chega às farmácias com um valor sugerido de R$ 34,90.

O suplemento promete ser um dos campeões de venda da linha, dividindo espaço com o Forte Gestan. Indicado para gestantes e lactantes ou mesmo para as mulheres que estão planejando seu bebê, tem formulação composta por DHA, EPA de alta concentração e mais 18 vitaminas e minerais. Feito em cápsulas gelatinosas de 650 mg, de fácil deglutição, é considerado um suplemento completo para a saúde da mamãe e do bebê. O preço sugerido é de R$ 59,90.

Com 24 anos de mercado, a Katiguá ganhou evidência com o chá 30 ervas. Mas foi em 2010, com a Ração Humana, que ela conseguiu entrar em alguns distribuidores vinculados à Abradilan, além de drogarias do Walmart e do Pão de Açúcar. Agora, o foco está na categoria de suplementos. Em 2020, o Cevide garantiu um acordo de exclusividade com os associados da Redifar. “O produto finalizou o ano entre os 20 lançamentos mais vendidos no canal farma”, ressalta o diretor comercial Edson Oliveira.

A empresa totaliza 190 SKUs e planeja estreitar relacionamento com a Farmarcas e a Febrafar, bem como as grandes redes da Abrafarma.

Distribuidora: a Katiguá atua com cerca de 60 distribuidoras regionais
Diretor comercial: Edson Oliveira – [email protected]

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação