Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Audiência debate licença para farmacêutica boliviana

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Farmacêutica
Foto: Reprodução Relatório Imasul

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) realiza uma audiência pública referente ao licenciamento ambiental da Indústria farmacêutica IFA Ltda, localizada no município de Terenos. O evento será realizado no dia 23 de novembro, às 19h, de forma presencial e virtual transmitida ao vivo pelo canal do Imasul no YouTube.

Na audiência será apresentado o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do empreendimento, os impactos positivos e negativos, as medidas mitigadoras e compensatórias e os programas ambientais propostos.

Primeira farmacêutica do Mato Grosso do Sul

De origem boliviana, a IFA Ltda será a primeira indústria farmacêutica do Mato Grosso do Sul. O projeto terá três etapas, que se estenderão, pelo menos, até 2028, com um investimento de R$ 45,6 milhões. A produção será de cápsulas de spirulina (alga), óleo de chia, ibuprofeno (anti-inflamatório), meloxicam (anti-inflamatório), picossulfato de sódio (laxante) e nistatina (antifúngico).

Segundo o relatório, a IFA Ltda é reconhecida como a primeira marca de preferência em prescrições médicas na Bolívia na linha ginecológica e segunda marca em prescrições médicas na linha pediátrica. A companhia realiza-se a produção de mais de 75 produtos para exportação, tais como antibióticos, analgésicos, antipiréticos, anti-inflamatórios, suplementos minerais e antivirais.

Impactos mais relevantes

Os impactos ambientais mais relevantes estão relacionados ao consumo de água (consumo diário de 8.000 litros) e geração de efluentes sanitários e industriais, que a empresa promete mitigar. “O empreendimento não terá a emissão de poluentes atmosféricos, substâncias odoríferas ou ruídos externos, não causando incômodo nas vizinhanças”, destaca o relatório. –

A audiência pública ocorrerá no Centro Cultural Ramez Tebet, localizado à Rua Valdevino Pereira de Novaes, 30. Para participar de forma virtual é preciso realizar a inscrição aqui.

Com informações do Campo Grande News

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!